O novo filme do visionário diretor Zack Snyder estreia agora no dia 22 de dezembro com exclusividade na Netflix, e como parte do processo de divulgação a produção soltou nas redes sociais um trecho completo de Rebel Moon para o site IGN.
Nessa cena estendida é apresentado uma gloriosa criatura do filme: o Bennu. A aparência dessa fera alada foi inspirada na grifo da mitologia europeia, mas Rebel Moon, mistura várias mitologias mundiais com os gêneros de ficção científica e fantasia para criar uma saga original de outro mundo. Assista aqui a cena.
Nesta cena exclusiva, o nobre Tarak, agora um cativo humilde em um planeta árido, tem a chance de conquistar sua liberdade se conseguir domar e montar um bennu enjaulado. (Pense como um caubói que precisa domar um cavalo selvagem.)
Embora não seja imediatamente aparente na cena, Tarak tem uma vantagem aqui, como Snyder explicou em entrevista recente. O bennu é nativo do mesmo mundo de onde Tarak vem – um majestoso corcel para um príncipe caído – então há uma ligação entre eles.
“[Tarak] não está em seu mundo natal agora, mas essas criaturas vêm de seu mundo natal. Ele tem uma conexão e um entendimento muito profundos com essas criaturas, que você verá outro sabor no próximo filme”, disse Snyder.
Snyder também apontou um easter egg nesta cena para nós: “Um detalhe a notar é que quando Tarak está olhando para o bennu, em seu pequeno amuleto, que é um detalhe muito pequeno, [ele] tem um pequeno [bennu] em seu colar. …Foi esse tipo de coisa, esse entendimento de quem era Tarak e de onde ele veio, que permite o tipo de detalhe da cena.”
A língua que Tarak fala com o bennu é sua língua materna, uma língua que Snyder diz que foi desenvolvida pelo especialista em linguística do filme e que se baseia em parte na herança russa de Staz Nair: “Isso permitiu que ele fosse natural com a língua. Porque se você tem uma aptidão para uma certa forma de frasear ou formas de som, essas tornam a língua mais fácil de falar, é claro.”
Em Rebel Moon, a enigmática Kora (Sofia Boutella) reúne um grupo heterogêneo de combatentes para salvar a comunidade agrária que ela encontrou um lar, enquanto foge do império maligno da Motherworld.
Entre os indivíduos distintos recrutados por Kora e seu amigo fazendeiro Gunnar (Michiel Huisman) para defender os cidadãos de Veldt estão o piloto mercenário Kai (Charlie Hunnam), a lenda do campo de batalha General Titus (Djimon Hounsou), a espadachim de laser Nemesis (Doona Bae), os irmãos insurgentes os Bloodaxes (Cleopatra Coleman e Ray Fisher), o lutador da resistência Milius (E. Duffy) e Tarak (Staz Nair), um servo endividado com um passado real.