Mas afinal, quem é Shadow e o que ele pode trazer para Sonic 3? Vamos descobrir:
Quem é Shadow?
Shadow fez sua estreia em 2001 no jogo Sonic Adventure 2 (Dreamcast), sendo criado como uma versão “mais dark” do Sonic. Ele é um híbrido nascido em laboratório, resultado da combinação de DNA de ouriço com uma raça alienígena sinistra chamada Black Arms, criado para ser a “forma de vida suprema“.
Visto como uma ameaça, Shadow foi trancafiado pelo governo dos EUA por 50 anos. Mas, apesar de sua origem turbulenta, ele não foi criado para o mal. Desenvolvido pelo Dr. Gerald Robotnik (sim, o avô do vilãozão dos games), a ideia era que Shadow fosse a chave para curar doenças incuráveis, como a que afetava Maria, a neta de Gerald. Maria é a neta do Dr. Gerald Robotnik e por isso ela e Shadow têm uma conexão profunda, sendo apresentados quase como irmãos.
Assim, Maria é uma figura central na história de Shadow, ligando-o ao Dr. Gerald Robotnik e fornecendo uma motivação pessoal importante para suas ações e que com certeza será explorado em Sonic 3.
Shadow é Herói ou Vilão?
Nos games, quem liberta Shadow é Ivo Robotnik. Com seu jeito sério e ácido, além de ser mestre em manusear armas, Shadow é uma verdadeira potência: ele iguala Sonic na velocidade, supera-o na força e ainda consegue se teletransportar. Sabendo do rancor que Shadow carrega devido aos seus anos de confinamento, Robotnik direciona essa raiva contra Sonic e seus amigos.
Mas Shadow não é vilão o tempo todo. Ele é mais como aqueles personagens com um passado complicado, tipo o Vegeta de Dragon Ball. Várias vezes, ele se une ao time do Sonic para enfrentar o próprio Robotnik. Além disso, Shadow se torna um agente da G.U.N., uma organização secreta, para enfrentar Black Doom, o chefe dos Black Arms.
Assista ao trailer do Sonic 3 dublado: