Prepare-se para voltar no tempo com Nintendo e Eu (Death of Nintendo), o novo filme do aclamado diretor Raya Martin, que nos leva de volta aos anos 90 com uma jornada nostálgica e emocionante.
O filme retrata a juventude de uma maneira única, explorando temas de fácil identificação como sexualidade, amor, amizade e conflitos familiares.
Com distribuição da Pandora Filmes, este filme promete conquistar o coração dos espectadores a partir do próximo dia 27 de abril, quando estreia nos cinemas. Não perca esta oportunidade de se transportar para uma época mágica e relembrar momentos marcantes da sua própria juventude!
A história do filme
Exibido na Mostra Generation Kplus, uma seção do Festival de Berlim que conta com filmes sobre a juventude, o longa tem como protagonista o adolescente Paolo (Noel Comia Jr.), superprotegido por sua mãe, e apaixonado por videogame, até que uma série de terremotos causam a erupção do vulcão Pinatubo, cortando a energia elétrica por toda a Filipina.
Sem outra opção, ele e seus amigos terão de sair de casa para passar o tempo. O protagonista se apaixona por Shiara (Elijah Alejo), a menina mais popular do bairro, e não percebe que sua amiga, Mimaw (Kim Chloie Oquendo), gosta dele.
O roteiro é assinado por Valerie Castillo Martinez, que parte de experiências pessoais sobre amadurecer nos anos de 1990, para criar a história de um grupo de adolescentes. “Eu me lembro perfeitamente da manhã em que houve a erupção. Acordei, e vi tudo coberto de cinzas lá fora. É uma imagem muito vívida em minha memória, e isso me inspirou a criar essa história.”
Nintendo e Eu busca capturar a estética dos anos 90, em especial a dos filmes da época, como uma homenagem visual característico da década. O diretor equilibra a ruídos artificiais com a utilização da luz natural, uma marca registrada do diretor de fotografia Ante Cheng.