The Batman Parte 2 está se preparando para ser uma sequência emocionante do aclamado The Batman (2022). De acordo com o insider Daniel Richtman, que usa o nome de usuário @DanielRPK no Twitter, o filme contará com não um, não dois, mas três vilões icônicos da galeria de vilões do Batman: Professor Pyg, Espantalho e Cara de Barro.
Professor Pyg, também conhecido como Lazlo Valentin, é um cirurgião louco e sádico que sequestra pessoas e as transforma em “Dollotrons” sem mente, realizando experimentos horríveis nelas. Ele apareceu pela primeira vez em Batman #666 (2007) e foi criado por Grant Morrison e Andy Kubert. Ele é obcecado pela perfeição e acredita que está fazendo um favor às suas vítimas, tornando-as “belas”.
Espantalho, também conhecido como Jonathan Crane, é um ex-psicólogo que usa o medo como sua arma. Ele desenvolveu uma toxina do medo que induz alucinações terríveis em suas vítimas, fazendo-as enfrentar seus piores pesadelos. Ele apareceu pela primeira vez em World’s Finest Comics #3 (1941) e foi criado por Bill Finger e Bob Kane. Ele é um dos inimigos mais recorrentes do Batman e tem uma vingança pessoal contra ele por expor seus crimes.
Cara de Barro, também conhecido como Basil Karlo, é um ex-ator que foi desfigurado por um acidente químico que o transformou em um monstro metamorfo. Ele pode alterar sua aparência e imitar qualquer pessoa que ele toca, além de criar armas de seu corpo semelhante a argila. Ele apareceu pela primeira vez em Detective Comics #40 (1940) e foi criado por Bill Finger e Bob Kane. Ele é movido pela inveja e pelo ressentimento em relação àqueles que têm o que ele perdeu: fama, fortuna e amor.
Esses três vilões certamente representarão um desafio formidável para o homem morcego em The Batman Parte 2, que é rumores de ser mais sombrio e psicológico do que o primeiro filme.
Mas como sempre, tudo até aqui são só rumores e não há nenhuma confirmação oficial de que esses personagens vão estar no filme.