Como Agradar Uma Mulher (2022) | Crítica do filme

Enquanto Avatar 2 domina boa parte das salas de cinema, estreia no Brasil uma opção alternativa em Como Agradar Uma Mulher (How To Please a Woman). Se na ficção científica de James Cameron o público se deslumbra com imagens mas coloca ressalvas quanto ao desenrolar da trama, o filme da Austrália traz como seu principal triunfo o criativo desenvolvimento de sua narrativa.

Escrito pela também diretora Renée Webster, Como Agradar Uma Mulher é protagonizado pela atriz inglesa Sally Phillips. No longa ela interpreta Gina, uma dedicada “mãe de família” da classe trabalhadora que ganha de suas amigas um inusitado presente no seu aniversário de 50 anos.

Depois de um dia pesado de trabalho, ela recebe a visita de um stripper e profissional do sexo masculino (Alexander England) disposto a fazer o que ela quiser. O que Gina pede acaba impactando em seu olhar sobre a vida, e a vida das mulheres de sua comunidade.

E é melhor parar neste ponto que o quanto mais cru você chegar Como Agradar Uma Mulher, melhor. Isto porque em meio a tantos filmes onde o plot a ser desenvolvido fica estabelecido nos primeiros minutos, o longa de Webster oferece o frescor de não saber o que vai acontecer depois.

É desta forma que, por exemplo, a ideia do sexo pago gera o riso. Onde anunciar? Para quem anunciar? O que fazer se o pênis for muito grande?

Assim, ainda que seja em grande parte uma comédia, e como próprio do gênero cheio de situações improváveis, o humor não se dá pelo exagero, mas sim pelo escalonamento da situação e a reação do outro.

É gostoso acompanhar como a realizadora traz para a tela personagens vivos. Seja Sally ou o garoto de programa Tom, todos em Como Agradar Uma Mulher são sujeitos. Com sonhos, desejos, individualidades, alma.

Especialmente as personagens femininas são tratadas em suas sutilezas e complexidades. Assim como a protagonista se depara com o tabu do sexo em sua vida, ela se depara com o que significa gozar para outras mulheres, revendo seus estereótipos.

Como Agradar Uma Mulher assim é uma comédia dramática que na sua condução leve resgata prazer de quem se permitir assistir um filme para além dos rótulos.

Como Agradar Uma Mulher (How To Please a Woman)

105 minutos | Classificação 14

Elenco: Sally Phillips, Caroline Brazier, Erik Thomson, Tasma Walton e Alexander England.

PUBLICIDADE

Leia também

Elden Ring atingiu a incrível marca de 25 milhões de cópias vendidas.

Conforme divulgado no Twitter, a comemoração desse feito veio logo após a atualização de março de 2024. Isso indica que o título obteve um...

Que horas estreia a temporada 2 de A Casa do Dragão na Max?

A aguardada continuação de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, estará de volta a partir deste domingo, 16, com os novos...

Bad Boys 4 tem cena pós-créditos? Tudo para assistir ao filme de 2024

À medida que se aproxima o final de Bad Boys 4 (Ride or Die), os fãs que curtiram o filme, já ficam na expectativa...

Bridgerton 3: Nova temporada da série está completa para assistir online

A terceira temporada de “Bridgerton” retornou com sua parte 2, e os fãs estão entusiasmados com os novos episódios disponíveis na Netflix desde 13...

The Boys 4 | Como assistir os episódios da nova temporada? Confira as datas!

The Boys 4 já está disponível para assistir no Amazon Prime Video. A esperada Temporada 4 da série que satiriza o mundo dos super-heróis...

Divertida Mente 2 tem cena pós-créditos? Entenda o que acontece no final do filme

A aguardada sequência do filme da Pixar, ‘Divertida Mente 2’ (Inside Out 2), não só promete continuar a explorar as complexas emoções humanas através...