As Tartarugas Ninja: Caos Mutante | 5 coisas promissoras do primeiro trailer

Um novo filme das Tartarugas Ninja está a caminho e o primeiro trailer de Caos Mutante já ganhou muitos elogios dos fãs de longa data, em parte graças a um estilo de arte inspirado em Spider-Man: Into the Spider-Verse. No entanto, há muito mais para se empolgar com esta nova geração de tartarugas ninjas.

Não faz muito tempo desde que Hollywood deu um golpe duro nas Tartarugas Ninja, e enquanto Out of the Shadows de 2019 apresentou uma dura realidade para a reinicialização da ação ao vivo, o sucesso do ano passado TNMT: Shredder’s Revenge deixou claro que ainda há interesse nesta peça quintessencial da cultura pop dos anos 80. Então, mais uma vez, as tartarugas ninjas estão de volta, só que desta vez, Seth Rogen, Evan Goldberg, James Weaver e Brendan O’Brien não estão revivendo esses irmãos répteis apenas por uma questão de nostalgia.

TT

1- O estilo de arte é atraente e único

Este é, sem dúvida, o maior destaque da estréia do trailer de Caos Mutante, já que o diretor de The Mitchells vs. the Machines assumiu um novo desafio para fazer os amados gráficos de Into the Spider-Verse funcionarem para as tartarugas ninjas. A julgar pelas primeiras impressões, as tartarugas ninjas parecem melhores do que nunca, pois a animação se encaixa em suas personalidades divertidas. A paleta de cores mais escura do filme e os designs dos personagens dão a ele uma identidade real que o tornará mais difícil de comparar com Across the Spider-Verse, que sai antes de Caos Mutante.

Recentemente, Puss in Boots: The Last Wish aproveitou esse estilo para retratar suas sequências de ação e os resultados falam por si, já que o spinoff de Shrek se tornou um dos melhores filmes de animação de 2022. A aparência não é tudo, mas TNMT: Mutant Mayhem teve um ótimo começo nessa frente.

2- Apenas a quantidade certa de nostalgia

As tartarugas ninjas atingiram seu auge graças à série Teenage Mutant Ninja Turtles nos anos 80, pois foi esse show que levou a vendas massivas de brinquedos e seu salto bem-sucedido para o reino dos videogames com vários títulos chegando ao NES, SNES e Arcades. Talvez seja por isso que não é nenhuma surpresa ver os designs de personagens daquela época para Bebop e Rocksteady aparecerem em Caos Mutante, no entanto, ao invés de basear o filme inteiro nas bagas dos membros, o trailer inclui alguns acenos inteligentes aqui e ali (história em quadrinhos de abril olhar, cenas de telhado, tartarugas bebê e pizza), embora também deixando algum espaço para inovação.

Não há nada melhor do que o teaser de Mutant Mayhem começando com uma versão de trilha sonora do tema das tartarugas ninjas, mas tirando isso, Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael pareciam bastante adequados para o público mais jovem.

3- As tartarugas realmente agem e se comportam como adolescentes

Dificilmente uma surpresa com Caos Mutante sendo um filme da Nickelodeon, mas as tartarugas ninjas aparecem como adolescentes genuínos neste primeiro trailer. Os modelos de personagens não são apenas algumas das versões mais jovens das tartarugas ninjas já vistas, mas ao abandonar o design volumoso das reinicializações de ação ao vivo, os escritores também podem jogar com um tipo diferente de humor, especialmente em animação, que deve permitir Mutant Mayhem para atingir os recém-chegados à franquia, bem como os fãs mais velhos.

Mais do que isso, Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael têm adolescentes de verdade jogando com eles, algo que ajuda muito a estabelecer personalidades genuínas para cada tartaruga ninja, com todos jogando com suas respectivas características, mesmo neste pequeno trailer. Não há dúvida de que aqueles que cresceram com as Tartarugas Ninja – como Rogen – ainda amam a franquia, mas esta reinicialização animada para suceder Mutant Mayhem também terá que atrair novos fãs.

4- Um elenco de vozes famosas de mutantes

Tartarugas Ninja: Caos Mutante fez uma ótima escolha escalando jovens dubladores para interpretar as tartarugas, mas ter nomes como Jackie Chan, John Cena, Ice Cube, Rose Byrne, Giancarlo Esposito, Paul Rudd, Post Malone e o próprio Rogen no elenco de apoio fará maravilhas para a franquia. Claro, ter atores famosos é quase uma norma em filmes de animação, mas isso pode facilmente sair pela culatra, com nenhum exemplo melhor do que o elenco de Chris Pratt em Super Mario Bros.

Este filme viverá e morrerá por suas tartarugas ninjas, mas a presença de nomes maiores aumentará seu apelo de marketing, além de adicionar atores um tanto experientes no gênero, sem sobrecarregar muito.

5- Tartarugas Ninjas: Caos Mutante verifica todas as caixas certas para uma reinicialização da franquia

Em uma era de inúmeros remakes, sequências, reimaginações e reinicializações, poucos projetos podem justificar sua existência por seus próprios méritos em detrimento da nostalgia. Para Mutant Mayhem, um novo estilo de animação abre novas possibilidades do ponto de vista estético e narrativo que não estavam disponíveis nos anos 80 ou 90, já que a identidade visual de Into the Spider-Verse é quase tão cômica quanto um filme moderno.

Donatello sendo furado por um dos sai de Raphael é uma cena que não passaria pela censura antiga, então Mutant Mayhem verá uma nova marca de tartarugas ninja sendo apresentada a uma geração que talvez nunca as tenha visto antes. Adicione as infinitas piadas concedidas pelo humor contemporâneo e as tartarugas ninjas viajando no tempo e, de repente, esta é uma reinicialização que pode realmente se destacar no trailer.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante está programado para ser lançado em 4 de agosto de 2023.

PUBLICIDADE

Leia também

The Rogue Prince of Persia é lançado em acesso antecipado. Confira como jogar!

O Príncipe Renegado de Persia é um emocionante jogo de ação e plataforma em 2D, com elementos de roguelike, desenvolvido pela Evil Empire. Ele foi lançado em acesso antecipado para...

Furiosa: Uma saga Mad Max dublado ou legendado | Onde assistir o novo filme

Furiosa é a nova aventura explosiva do universo Mad Max! Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estão prontos para arrasar no novo filme que acaba...

Hellblade 2 chega ao Xbox Game Pass | Confira aqui como jogar com Xcloud

O lançamento de Senua's Saga: Hellblade 2 aconteceu agora dia 21 de maio marca um momento significativo no mundo dos jogos, trazendo uma continuação...

Novo Call of Duty: Black Ops pode ser revelado em breve

O entusiasmo para o próximo Call of Duty está começando a se intensificar graças a um novo site de teaser em thetruthlies.com, que apresenta...

Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring recebe trailer de história

A FromSoftware e a Bandai Namco Entertainment Inc. divulgaram novas informações sobre o conteúdo da expansão ELDEN RING Shadow of the Erdtree. Essa expansão traz...

Bridgerton 3 dublado e legendado: Tudo para assistir a nova temporada da série do Netflix

A temporada 3 de Bridgerton já está online pra assistir. O novo bloco de episódios traz novamente no mundo da alta sociedade londrina do...