Aquaman 2: O Reino Perdido mal consegue manter sua coroa ao entrar em 2024. A sequência do super-herói alcançou a marca de $250 milhões em todo o mundo, superando os $205 milhões de As Marvels. No entanto, Aquaman 2 enfrentou uma recepção morna de críticos e público, e teve dificuldade de fazer sucesso no mercado doméstico.
Aquaman 2 arrecadou menos de $80 milhões na América do Norte após 10 dias nos cinemas. O filme da DC está contando com os mercados internacionais, onde já arrecadou $173 milhões até agora, sendo a China o maior contribuinte. No entanto, as perspectivas do filme estão se esmaecendo à medida que enfrenta forte concorrência de outros lançamentos. O melhor cenário para o filme é superar a bilheteria global de The Flash ($270 milhões), outra decepção de super-herói.
Aquaman 2 pode se consolar com o fato de que se saiu melhor do que os recentes fracassos da DC, Shazam! Fury of the Gods e Blue Beetle, ambos sofrendo com a percepção negativa da turbulência da franquia. Lançado em 2013 com Man of Steel, o DCEU passou por uma série de altos e baixos com mudanças frequentes de liderança e visão. O reboot liderado por James Gunn e Peter Safran selou o destino dos filmes restantes do antigo regime.