Apesar de alguns rumores recentes da indústria falaram o contrário, um relatório atual afirma que o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater não será exclusivo do Playstation. Esta alegação surgiu logo após um membro da indústria sugerir que o renascimento da série Metal Gear Solid é iminente.
Relatórios sobre acordos de exclusividade entre a Konami e a Sony já circulam online há vários anos. A mais recente alegação surgiu no início de maio, sugerindo que o remake de Metal Gear Solid 3 não é apenas real, mas que também seria exclusivo do Playstation.
Um relatório novo da Insider Gaming alega que não é o caso, citando fontes não identificadas que acreditam que o remake de Metal Gear Solid 3 também será lançado no PC e no Xbox Series X/S. A versão para PC do jogo é destinada a Steam, de acordo com o mesmo relatório. Embora o público ainda esteja obviamente indeciso quanto à veracidade dessas afirmações, a saída por trás delas tem um histórico decente com furos, tendo mais recentemente previsto corretamente a data de lançamento de Armored Core 6: Fires of Rubicon.
Levar este relatório atual pelo sua relevância ainda não descarta a possibilidade de que o remake de Metal Gear Solid 3 possa ser um exclusivo do Playstation por tempo limitado. Mesmo que isso não aconteça e o jogo acabe sendo um lançamento multiplataforma no mesmo dia, a maioria dos especialistas da indústria que recentemente comentaram o assunto parecem concordar que o remake de Metal Gear Solid 3 será revelado na próxima vitrine do Playstation. Ou seja, é possível que saibamos de algo no próximo evento da Sony, que já está agendado para quarta-feira, 24 de maio.
Além dos rumores do remake de MGS3, alguns relatórios recentes também sugeriram que a Konami pode acabar relançando pelo menos um outro jogo Metal Gear Solid em um futuro próximo. O original do PS1 é o candidato mais provável para uma remasterização, pelo menos do ponto de vista da viabilidade técnica. Uma parte significativa do fandom ainda prefere ver Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, mas tudo ainda é incerto.
Porém, tudo isso pode mudar se os rumores de um Metal Gear Solid 3: Snake Eater se concretizarem e o jogo acabar sendo um sucesso comercial. Até porque tal reviravolta pode finalmente convencer a Konami a utilizar recursos para refazer MGS4 para as novas plataformas. De acordo com relatórios anteriores, o remake de MGS3 tem como alvo um lançamento em 2024. Aguardemos por mais notícias.