Hogwarts Legacy surpreendeu de diversas formas os fãs do universo de Harry Potter. Porém, uma delas foi de uma forma bastante frustrante: a confirmação de que não existe Quadribol no game. Entenda o motivo do cancelamento do esporte, segundo a história do RPG da Warner.
Logo no início do jogo nos deparamos com o diretor Phineas Nigellus Black, que explica aos alunos o motivo de não ter jogo de Quadribol. Segundo ele, uma “lesão infeliz” em campo na final da primavera passada foi responsável pelo cancelamento da temporada de Quadribol deste ano.
Evidentemente, assim como aconteceu com os os fãs, a falta de Quadribol também é sentida pelos alunos de Hogwarts. Do lado de fora do castelo, é comum esbarrar em outros estudantes com roupas esportivas e até praticando.
Porém, uma aluna específica foi a que mais sentiu. No caso, Imelda Reyes, estudante da Sonserina, apaixonada por Quadribol. Além de interagir com ela nos desafios de voo, é possível encontrar uma carta escrita pela aluna para a professora Kogawa. No texto, Reyes explica que ser parte de um time de Quadribol é o maior sonho dela e ficar um ano inteiro sem jogar ou treinar pode “arruinar” suas chances. Há também diálogos claros com a professora Kogawa que deixam evidenciados que o diretor Black foi quem mais lutou pela proibição do esporte, após o trágico acidente.
Hogwarts Legacy pode não contar com o amado esporte, mas possui outros diversos itens e características marcantes do universo bruxo. Criaturas mágicas, fantasmas conhecidos, a loja Olivaras Varinhas, o castelo de Hogwarts, entre outras coisas populares aparecem no game.
Hogwarts Legacy é um RPG de ação imersivo de mundo aberto ambientado no mundo introduzido pela primeira vez nos livros de Harry Potter.