Duna – Parte 2 acaba de ganhar mais uma estrela de peso. De acordo com o The Hollywood Reporter, Christopher Walken está se juntando ao elenco como o Imperador Padishah Shaddam IV.
O personagem de Walken é referenciado no filme de 2021, mas Duna Parte 2 será primeira vez que os fãs verão o Imperador em carne e osso. O papel foi anteriormente interpretado por José Ferrer no longa de 1984; e Giancarlo Giannini na minissérie de 2000 da Syfy, Duna de Frank Herbert.
Quem é o Imperador de Duna
No universo de Duna, Shaddam IV é o chefe da poderosa Casa Corrino. Ele é um monarca que governa a galáxia conhecida, tentando manter o equilíbrio de poder com as outras casas do Landsraad, a Guilda Espacial e a Irmandade Bene Gesserit.
Conforme revelado no primeiro filme, Shaddam conspirou com a Casa Harkonnen para destruir a Casa Atreides, que ele vê como uma ameaça ao seu governo.
- Doutor Estranho 2 dublado: Conheça quem são os dubladores na versão brasileira
- Seu Jorge e Maria Bethânia estrelam campanha de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Curiosamente, há 20 anos atrás, Walken estrelou o videoclipe da música “Weapon of Choice”, de Fatboy Slim. Dirigido por Spike Jonze, o vídeo traz o ator como um empresário dançando pelos corredores de um hotel, e enquanto música inclui um verso inspirada em Duna: “Ande sem ritmo, não atrairá o verme“.
Quando estreia?
O elenco de Duna 2 também contará com Florence Pugh (Viúva Negra, Midsommar) como a filha de Shaddam, a princesa Irulan; assim como o protagonista de ELVIS, Austin Butler, como a mortal Feyd-Rautha.
O filme tem estreia prevista para outubro de 2023, com direção de Denis Villeneuve.