DualSense deve ganhar novos botões – Confira

Compartilhe isso!

Um dos maiores destaques do PlayStation 5 é o seu controle, o DualSense. O dispositivo é capaz de simular diversas sensações, como andar sobre diferentes superfícies (tipo gelo ou areia) e responder de forma única dependendo da arma utilizada. Por exemplo, em Deathloop, próximo game da Arkane Studios, o gatilho será travado caso o mesmo ocorra no jogo.

Vídeo mostra como os gatilhos reagem em diferentes armas no último Call of Duty.

Porém, uma limitação antiga em controles, especialmente para quem está acostumado a jogar em teclados, é a pouca quantidade de botões. Muitos desenvolvedores acabam colocando várias funções num mesmo botão. Em games como Red Dead Redemption 2, isso pode ser bem problemático.

A Sony já tentou implementar algumas tecnologias que pudessem remediar isso. O Sixaxis, controle original do PS3, adicionava sensor de movimento, enquanto o DualShock 4 acrescentou um touchpad similar ao visto em laptops. Ambas ainda estão presentes, mas pouco utilizadas e definitivamente não substituem a comodidade de um bom e velho botão extra.

The Last of Us: Parte II simula um violão por completo através do touchpad do DualShock 4. É possível tocar qualquer coisa!

No ano passado, a Sony lançou um periférico que adiciona dois botões na parte trazeira do DualShock 4, que podem ser configurados com diferentes funções. O dispositivo infelizmente não é compatível com o DualSense.

Mas no último dia 4, a empresa conseguiu registrar a patente de um periférico quase idêntico, só que agora para o controle do PS5. Não há data para o início da produção e venda do produto, mas não deve demorar muito. Confira:

Em setembro do ano passado, a Sony negou que o controle teria botões traseiros. Até parece que iam perder a oportunidade de vender isso separadamente.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *