Doutor-Estranho-2-Pesadelo-vilao-plano-Marvel-Avance-Games
PUBLICIDADE

Michael Waldron, roteirista de Doutor Estranho 2, revelou em entrevista que ao invés da Feiticeira Escarlate, os planos iniciais eram ter Pesadelo como grande vilão, conforme boa parte do fandom especulava.

Em um primeiro momento, o longa teria a equipe criativa do primeiro filme, com o diretor Scott Derrickson ao lado da escritora Jade Bartlett. Nesta época, chegou a ser especulado que a atriz Eva Green faria a versão MCU do personagem.

PUBLICIDADE

Contudo, quando Derrickson e Bartlett deixaram a produção, Sam Raimi e Michael Waldron foram contratados pela Marvel Studios. Foi nesta parte que o projeto passou a envolver Wanda e o Multiverso.

Confira a declaração de Michael Waldron:

Haviam coisas diferentes. Eu acho que foi relatado que uma vez, houve uma conversa sobre Pesadelo e coisas assim. Mas quando eu entrei, era uma história do Multiverso. E então sempre se tratava de tentar descobrir quem seria esse adversário multiversal.

Eles [Derrickson e Bartlett] tinham muitas ideias legais, e inicialmente tentaríamos descobrir nossa versão dessa história a tempo de começar a filmar o filme em maio. Então o COVID aconteceu um mês depois, e o filme foi adiado, o que nos deu a oportunidade de recomeçar e reexaminar o que queríamos que o filme fosse.

Scott Derrickson deixou o projeto alegando diferenças criativas. Agora sabemos que possivelmente, isso significa que ele não recebeu bem a ideia de ter que mudar seus planos originais. Pesadelo é o primeiro e um dos mais importantes oponentes do Doutor Estranho nos quadrinhos.

Com o titulo original Doctor Strange in the Multiverse of Madness, este é o 28º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou nos cinemas no Brasil em 5 de maio de 2022.

PUBLICIDADE