Doutor-Estranho-2-Tem-cena-pos-creditos-Entenda-TUDO-o-que-acontece-no-final-de-Multiverso-da-Loucura-Avance-Games

Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, um dos grandes lançamentos de 2022, já está nos cinemas. O longa estreou oficialmente no Brasil no último dia 5 de maio, entregando para os fãs várias surpresas, incluindo duas cena pós-créditos.

Popularizadas pela Marvel, essas cenas curtas já fazem parte do pacote de quem vai assisti um filme do estúdio. Depois que o filme termina, todo mundo fica esperando qual será o extra. Há casos onde é apenas uma piada relacionada à algo que aconteceu na história. Contudo, em diversos casos, é uma deixa para o futuro do Universo Marvel nos Cinemas (MCU). Mas afinal, o que acontece na cena pós-créditos de Doutor Estranho 2. Entenda tudo a seguir:

Qual a história de Multiverso da Loucura?

Dirigido por Sam Raimi, o longa é uma continuação de Doutor Estranho (2016). Depois dos eventos ocorridos em Vingadores: Ultimato (2019), Stephen Strange, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), é conhecido como um dos magos que ajudou a salvar a Terra do plano de Thanos… ainda que isto tenha causado alguns sacrifícios pessoais.

Contudo, nem todos tem o mesmo sentimento. Assumindo o codinome de Feiticeira Escarlate, a vingadora Wanda Maximoff se coloca como a grande vilã da história. Abalda por seu destino, ela passa a utilizar o Darkhold, o livro proibido por conter magia das trevas para encontrar uma realidade onde ela possa ser feliz.

Wanda Feiticeira Escarlate Doutor Estranho Avance Games
Wanda / Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Marvel)

É neste contexto que a Feiticeira passa a perseguir América Chavez, com o objetivo de drenar seu poder de viajar entre mundos. A jovem por sua vez recorre à Strange para salva-la. Os dois se unem em uma jornada épica e sombria através do Multiverso Marvel.

Como é o final de Doutor Estranho 2?

Durante o filme, entendemos que Wanda nao é essencialmente má, mas sim está corrompida por utilizar as magias do Darkhold. Da mesma forma, descobrirmos que em outras realidades, o Doutor Estranho também recorreu ao livro das trevas.

Após falhar em seu plano inicial, o “nosso” Doutor Estranho também acaba utilizando o Darkhold como ultima saída para derrotar a Feiticeira Escarlate. No entanto, no fim do filme vemos que Estranho despertou um terceiro olho como consequência de ter utilizado o livro.

O que acontece na cena pós-créditos?

Na primeira cena pós-créditos, Strange é abordado por uma feiticeira que o avisa que suas ações desencadearam uma incursão e convida o mago para se juntar a ela na Dimensão das Trevas, governada por Dormamuu.

A feiticeira é Clea, sobrinha do Dormamuu. Nos quadrinhos, além de ser a Maga Suprema da Dimensão das Trevas, a personagem que tem uma longa relação com Doutor Estranho, inclusive amorosa.

Nesta versão cinematográfica, Clea é interpretada por Charlize Theron, a Furiosa de Mad Max e vilã Cipher na saga Velozes e Furiosos.

Charlize-Theron-Doctor-Strange-Marvel-Clea-Doutor-Estranho-Avance-Games

Já a segunda cena pós-créditos traz Bruce Campbell. Colaborador frequente do diretor Sam Raimi, ele aparece no filme como Pizza Poppa, um vendedor de lanches em um universo alternativo. Na cena extra ele enfim se vê livre de um feitiço lançado por Estranho.

Com o titulo original Doctor Strange in the Multiverse of Madness, este é o 28º filme do Universo Cinematográfico Marvel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui