Dishonored-3-arkane-studios-00-Avance-Games
PUBLICIDADE

A Arkane Studios aparentemente está trabalhando em um novo jogo, e há razões para acreditar que poderia ser uma o tão esperado Dishonored 3. Após lançamentos como Deathloop e recentemente adiado Redfall, parece que Dishonored será o próximo grande jogo do estúdio.

Os jogos da série seguem o mestre assassino Corvo Attano, com o segundo jogo apresentando sua filha, Emily Kaldwin, como personagem jogável. O foco central desses jogos é uma jogabilidade furtiva complexa e intrincada semelhante a immersive sims como System Shock e Deus Ex, onde várias mecânicas de jogo podem trabalhar juntas com base na liberdade do jogador para solucionar puzzles. Em ambos os jogos, os jogadores têm uma série de armas, gadgets e poderes criativos à sua disposição, todos os quais podem ser usados ​​para uma jogabilidade furtiva.

PUBLICIDADE

Embora a Arkane Studios tenha se mudado para outros projetos, pode voltar a Dishonored para um novo jogo da série. Conforme observado pelo Game Rant, uma lista de empregos da ZeniMax para um Designer de Nível Líder foi compartilhada pela Arkane, provavelmente significando que um novo título está em desenvolvimento.

A lista de empregos menciona Dishonored, sugerindo que o projeto pode estar ligado à franquia icônica. Embora a listagem não confirme um novo Dishonored, parece que o projeto estará vinculado a ele, com o site afirmando que o candidato ideal deve ter uma “compreensão dos valores da filosofia de design de jogos por trás de jogos furtivos de ação e aventura, como o série Dishonored.”

Dado o fato de que o Lead Level Designer é um papel fundamental no desenvolvimento de jogos, é improvável que essa lista de empregos esteja conectada ao título Redfall de 2023 da Arkane Studios, recentemente adiado. Assim, esta postagem pode sinalizar o desenvolvimento de um novo jogo, e Dishonored seria uma escolha sólida para o estúdio, pois manteve uma base de fãs apaixonada ao longo dos anos e ainda vive em jogos como Weird West de Ralph Colantonio, que tem uma clara Ovo de Páscoa desonrado. Se um Dishonored 3 fosse capaz de tirar total proveito do hardware de nova geração, poderia ser um jogo verdadeiramente emocionante e avançado.

Embora certamente não seja improvável que Arkane esteja trabalhando em Dishonored 3 ou algum tipo de spin-off, os fãs também devem considerar outras possibilidades. Prey de 2017 é outra franquia que vem à mente, pois possui mecânicas de ação-aventura e furtividade semelhantes, e faria sentido para Arkane considerar um acompanhamento depois de cinco anos. De qualquer forma, os fãs terão que esperar e ver no que a Arkane Studios está trabalhando.

Qual a história de Dishonored?

Dishonored se passa na cidade industrial de Dunwall, capital da ilha de Gristol, onde tecnologia e forças de outro mundo coexistem. A cidade, inspirada na Londres e Edimburgo entre o final do século XIX e início do século XX. A ilha de Gristol em si acaba inspirada em países como Inglaterra, Escócia, França e Alemanha.

A capital do Império das Ilhas e é governada por um regime opressor que chegou ao poder depois do assassinato da imperatriz e o sequestro de sua filha e herdeira legítima. Dunwall é um centro pesqueiro e baleeiro; óleo de baleia é um recurso valioso utilizado como principal fonte de energia.

Um filósofo descobriu que o óleo poderia ser usado como combustível, com o governo usando-o para desenvolver armas, o que por sua vez gerou ampla corrupção. A cidade está sendo assolada por uma praga espalhada por ratos, isolando os ricos e matando os pobres. Os infectados choram sangue e pode se tornar violentos. O governo usa a praga como desculpa para expurgar cidadãos como bem quiserem.

A ordem mantida pelos Tallboys, oficiais armados que pilotam pernas mecânicas gigantes, enquanto os distritos acabam separados por barreiras conhecidas como “Muros de Luz”. Feitos de energia e desintegram qualquer pessoa não autorizada que tenta passar. Um grupo secreto de ativistas, os Lealistas, planejam derrubar o governo e instaurar a filha da imperatriz como a nova soberana.

A série Dishonored está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S

Fonte: gamerant

PUBLICIDADE