Discord será integrado no Playstation 5

Compartilhe isso!

No início desta semana, a Sony anunciou uma nova parceria com a plataforma Discord, e comunicou que o serviço será integrado à PlayStation Network. A previsão é que o Discord esteja disponível para os proprietários de PlayStation 5 ainda no início de 2022.

DIscord no PS5.

De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony, a ideia é unir as experiências do Discord e do PlayStation não só no console, mas, também, em dispositivos mobile. Desse modo, Ryan afirma que a integração irá permitir que “amigos, grupos e comunidades possam interagir entre si, facilitando a comunicação durante o gameplay”.  Em contrapartida, a Sony não informou se o PS4 terá essa funcionalidade.

Segundo Ryan, a intenção é aproximar a comunidade através do aplicativo. Os desenvolvedores já trabalham para implementar o recurso às redes sociais do console. Com isso, agora a Sony se torna uma acionista minoritária do Discord.

Com isso, essa novidade chega poucos dias após os rumores sobre a Microsoft comprar o Discord serem encerrados. Dentro da PSN, os usuários poderão ter uma experiência completa do aplicativo, utilizando grupos, criando servidores e aproveitando a comunicação entre diferentes plataformas.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *