Digimon Survive Karma Avance Games
PUBLICIDADE

Digimon Survive, jogo de aventura com elementos de RPG tático da Bandai Namco, já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One,  e PC (via Steam). Lançado com legendas em português do Brasil e marca o primeiro lançamento principal da franquia Digimon no Ocidente desde Digimon Story, de 2017.

Qual a ideia do game?

A Bandai classificou o jogo como um híbrido de visual novel com RPG tático. Além das batalhas aos moldes de clássicos como Final Fantasy TacticsDigimon Survive trará escolhas potencialmente difíceis, que irão impactar diretamente no desfecho da aventura.

PUBLICIDADE

Entre os diferenciais do game, está a possibilidade de alterar o gameplay do jogo através de suas escolhas, incluindo múltiplos finais. Da sua ligação com outros aliados até as Digievoluções: cada decisão importa!

Como funciona o sistema de Karma

As escolhas de diálogos do jogador serão refletidas na história que se desenrola. Elas afetam um sistema chamado Karma e também as Digievoluções. Essas decisões podem ser simples, como o que fazer de manhã, ou a escolha de lutar ou fugir de uma situação perigosa. Várias dessas escolhas afetam o nível de Karma, que moldam o crescimento do Digimon de Takuma, Agumon.

Há três tipos de Karma: Moral, Harmony, e Wrathful. Cada um é representado por uma cor e sempre estará na mesma posição quando for fazer sua escolha. “No mundo de Digimon Survive, os Digimon são basicamente o reflexo do que há dentro do coração humano. E o elo entre o Digimon e seu parceiro humano é testado em situações perigosas. Por isso, cada escolha que você faz causará um impacto na evolução do seu Digimon”, explicou o produtor Kazumasa Habu durante o Anime Expo Summer Showcase.

Um alto nível de Karma ainda influencia na amizade com outros Digimon. No modo Free Battle, o jogador poderá “conversar” com outros Digimon, como Biyomon, para ter a chance de recrutá-los para o grupo.

Lançamento

Digimon Survive foi anunciado inicialmente para 2019, para comemorar o 20º aniversário do anime Digimon. Em meio a pandemia de covid-19, a aventura acabou adiada para 2020 e, posteriormente, para 2022. O jogo tem classificação 12 anos.

Na Steam o jogo está custando R$ 299,90 em seu lançamento.

PUBLICIDADE