PUBLICIDADE

Diablo Immortal não vai ser lançado na Bélgica ou na Holanda, revelou a Activision Blizzard no início desta semana. O motivo seria por conta dos Loot Boxes.

As leis de ambos os países são extremamente restritivas quanto a venda de Loot Boxes, definidas pelo legislativo como aposta e jogos de azar, e portanto, consideradas práticas ilegais. Um suposto e-mail publicado pela Activision Blizzard que foi publicado no sub-reddit de Diablo Immortal fala o seguinte:

PUBLICIDADE

“As Loot Boxes no jogo são contra as leis do seu país e por isso enquanto as leis de restrições de jogos de azar não mudem, ele não será lançado na Holanda e na Bélgica.”

Além disso, a companhia afirma que há chances de que os jogadores dos países que baixem o jogo em outros lugares possam ser banidos como consequência de suas ações. Procurada pelo site Eurogamer, a Activision Blizzard confirmou que o jogo não vai ser lançado nesses países e que pré-registros não podem ser feitos em suas lojas digitais.

Vale lembrar que aqui no Brasil em 2021, o Ministério Público aceitou a abertura de um processo contra as empresas como a EA e a Activision e outras para o banimento de vendas de Loot Boxes, mas por enquanto ainda não há um parecer definido até então, deixando essa novela em aberto, por hora.

PUBLICIDADE