Crimes of the Future, o chocante retorno de David Cronenberg ao body horror, estrelado por Léa Seydoux, Viggo Mortensen e Kristen Stewart ganhou data oficial de exibição no Brasil.
Primeiro o longa terá uma estreia aos cinemas dia 14 de julho, através da O2 Play Filmes. Em seguida, a produção já fica disponível na plataforma de streaming MUBI Brasil a partir de 29 de julho.
Qual a história do filme?
À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por sua parceira Caprice (Léa Seydoux), o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para jogar luz sobre a próxima fase da evolução humana.
Assista ao trailer:
- One Piece: Quando assistir Enies Lobby dublado?
- BASTARD!! Anime Heavy Metal para adultos estreia dublado no Netflix
Porque assistir
Cronenberg começou a desenvolver o roteiro de Crimes of the Future sob o título Painkillers no final dos anos 1990, quando ele ainda estava com quase 50 anos.
No intervalo entre escrever e filmar, o diretor atualizou suas reflexões. A relação entre corpo e mente, sua obsessão, juntamente com uma dose saudável de próteses grotescas e efeitos práticos, se fundiram no gênero agora chamado de body horror (horror corporal), do qual Cronenberg é o progenitor e mestre indiscutível. Crimes of the Future é um reflexo disso.