Conheça o Xbox Series S, o novo console da Microsoft

Compartilhe isso!

Xbox Series S chega como uma excelente alternativa para a próxima geração

Após alguns vazamento de um usuário no santo Twitter, a Microsoft bateu na mesa e trouxe a tona a confirmação oficial do console. Que a alguns meses já vinha sendo especulado, o Xbox Series S.

O visual não é exatamente um dos mais bonitos que que já vimos nas últimas gerações. As comparações e memes gerados ligando o Series S com caixas de som antigas e similares estão sendo publicadas aos montes nas redes sociais. Mas vamos deixar essas questões mais zoeirísticas para nosso Instagram, e vamos ao que interessa.

Mas, seguindo ao que interessa, o mais novo console next gen intermediário da Microsoft foi apresentado em um vídeo conceito cheio de estilo e de informações técnicas. E vamos lá:

Xbox Series S (Performance de nova geração no menor Xbox de sempre)

As especificações do Xbox Series S:

Enquanto o Xbox Series X e o Playstation 5 estão com seu foco total em alcançar os famoso 4k de resolução. O Xbox Series S promete entregar games em resolução 1440p com até 120 frames por segundo e Upscale para 4K. O console também terá suporte a tecnologia Ray Tracing, 512GB de armazenamento SSD, taxa de rate shading variáveis para ajudar no trabalho da GPU.

Contudo, isso e mais um pouco no também enfatizado menor Xbox já feito desde sempre. Deixaram isso bem claro no trailer, e é muito legal.

Pra fechar, o console será 100% digital (sem leitor de disco) e custará apenas $299 que convertidos para reais na cotação atual mais impostos somados são exatamente 2 camelos, 1 rim e o botijão de gás da cozinha da sua mãe.

Falando sério, apesar do interesse da Microsoft em vender um console mais modesto para que mais pessoas tenham alcance aos jogos de nova geração, nós brasileiros sabemos que nada aqui é fácil. E vamos ficar aguardando para saber o quanto vão inflar o valor aproximado de R$1590. Mas pode contar aí que vai ser quase o dobro.

Xbox Series S deitado

Então, apesar dessas ótimas informações sobre as especificações do console, ainda estão faltando mais outras, como a quantidade de Teraflops e outras coisas.

Aproveitando o hype e a boa repercussão, logo depois do trailer de anúncio do Series S, soltaram também a data de lançamento: 10 de novembro. E isso é muito interessante, por provavelmente também ser a data do Series X, o seu irmão mais velho.

A concorrência e o que temos pela frente:

A Microsoft chegou com os dois pés no peito da concorrência, entregando de um lado o console mais poderoso da próxima geração, e do outro lado, o console mais acessível.

Ainda temos tempo até o final do ano, mas eu duvido bastante que a Sony tenha nas mangas um console similar ao Playstation 5 que seja mais em conta. Mas vamos esperar para ver.

Mesmo com toda controvérsia atual com o adiamento de Halo Infinite, o futuro é promissor com games já apresentados pela Microsoft, como State of Decay 3, Everwild, Forza Motorsport, o novo RPG da Obsidian Avowed, Fable, CrossfireX e alguns outros jogos de estúdios já comprados que ainda não deram as caras.

Fora que o console será totalmente retrocompatível, e que rodará com diversas melhorias jogos exclusivos e multiplataformas da atual geração e até do Xbox 360. Como já foi anunciado que Gears 5 e Ori vão chegar aos 120 FPS nos novos consoles.

Em resumo, o que achei do novo console?

Em poucas e boas palavras, eu estou MUITO empolgado para o Xbox Series S. Claro, precisamos ver ainda por quanto o console vai chegar aqui no Brasil. Mas, sem dúvidas temos algo muito mais acessível para continuar jogando, e em uma qualidade mais do que aceitável.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook.

Até a próxima!


Compartilhe isso!

One thought on “Conheça o Xbox Series S, o novo console da Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *