guitar-hero-recorde-mundial-730x400

Após a compra bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft, muito se discutiu sobre o futuro de alguns jogos e domínios da empresa atualmente liderada por Bobby Kotick, que, de acordo com fontes do Wall Street Journal, deve sair logo após o fechamento do negócio entre as duas gigantes após acusações de acobertamento de assédios sexuais e cultura machista.

Teremos Guitar Hero em breve, tio Phil?

Em recente entrevista para o site VentureBeat, Kotick explicou os motivos para a venda e revelou que a negociação pode resultar na volta de algumas franquias, como Guitar Hero e Skylanders.

Phil e eu começamos a discutir sobre o futuro. Há três franquias realmente convincentes. Eu queria fazer um novo Guitar Hero há algum tempo, mas não queria acrescentar um novo time para fazer a manufatura, cadeia de suprimentos e controle de qualidade. A escassez de chips é enorme.

Segundo o executivo, as duas franquias foram extremamente populares para a Activision no passado, mas acabaram engavetadas por diversas razões, entre elas a necessidade de um time separado para a fabricação de periféricos específicos para os jogos. Ele aponta que a publisher não estava preparada para isso, mas sente que a Microsoft tem a capacidade de fabricação necessária.

Kotick continuou: “eu tinha uma visão muito legal para o próximo Guitar Hero, mas percebi que nós não tínhamos recursos nem capacidade para fazer isso. O mesmo serve para Skylanders. Uma das maiores decepções da minha carreira é que outras pessoas entraram e saíram com alternativas […[ destruindo o que era uma oportunidade futura realmente legal.”

Conhecida por seus instrumentos de plástico, a série Guitar Hero vendeu mais de 25 milhões de unidades ao longo dos anos. Guitar Hero III foi o primeiro jogo a vender mais de US$ 1 bilhão, segundo revelou a Activision na época. E aí? Será que teremos um novo Guitar Hero em breve? Logo devemos ter mais novidades.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui