Home Artigos Cavaleiro da Lua: 5 motivos para assistir a série (mesmo não sendo...

Cavaleiro da Lua: 5 motivos para assistir a série (mesmo não sendo fã) da Marvel

Cavaleiro-da-Lua-5-motivos-para-assistir-a-serie-da-Marvel-Avance-Games

Cavaleiro da Lua  (Moon Knight, no original) é a nova produção da Marvel Studios . Contudo, a série apresenta um enredo paralelo aos filmes e séries lançados até agora. Então se você é daqueles que não conhece e/ou acompanha nenhum personagem ou história da Marvel, esta é a sugestão ideal para você começar a assistir às produções do estúdio. Confira 5 motivos para assistir Cavaleiro da Lua:

1 – Herói complexo

Steven Grant (Oscar Isaac) um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenirs, que sofre apagões constantes e apresenta memórias de uma vida desconhecida e de pessoas diferentes. Ele acaba descobrindo que é portador de transtorno dissociativo de identidade e divide sua vida com a do mercenário implacável, Marc Spector. Este por sua vez é consagrado como o violento guerreiro do deus Konshu.

Mesmo sofrendo com toda esta situação, ele acaba aceitando a nova realidade, sempre tentando solucionar os seus principais mistérios e enfrentando os vilões presentes tanto na vida de Grant, quanto na de Spector.

2 – História e mitologia

Mohamed-Diab-Oscar-isaac-Caveleiro-da-Lua-Avance-Games
Oscar Isaac e o diretor Mohamed Diab (Marvel/Disney)

Dirigido por Mohamed Diab, a série Moon Knight se passa no Egito e conta com diversas referências históricas acerca da iconografia e mitologia egípcia. Com uma identidade visual única, Cavaleiro da Lua também apresenta algumas divindades culturais da região, dentre elas, Konshu, como o foco principal.

3 – Abordagem adulta com toques de terror

Com uma fotografia mais sombria, diferente das produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a série apresenta perspectivas mais adultas, oferecendo um novo tipo de produção para o público. Abordando o mundo da magia, apresenta um mundo de monstros e maldições pitadas suspense, se aproximando do terror. Além disso, Moon Knight também conta com sequências brutais de ação, equilibradas por momentos de intriga, leveza e um pouco de mistério.

4 – Saúde mental

Um dos principais focos de Cavaleiro da Lua se dá em torno das diferentes identidades do personagem principal, que sofre de transtorno dissociativo de identidade – uma doença que inclui a incapacidade de recordar memórias, informações diárias, eventos importantes e traumáticos, além de ser também principalmente caracterizada pela presença de uma dupla personalidade.

5 – O adeus à Gaspard Ulliel

Gaspard-Ulliel-Cavaleiro-da-Lua-Marvel-Avance-Games

A série trará o papel final de Gaspard Ulliel. O ator francês faleceu em um acidente no último dia 19 de janeiro, enquanto praticava esqui no leste da França. Ulliel bateu a cabeça e foi transportado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu.

O ator ficou mundialmente famoso por protagonizar a prequel de O Silêncio dos Inocentes, intitulado Hannibal – A Origem do Mal (em inglês: Hannibal Rising, 2007). Na série da Marvel Gaspard Ulliel interpreta o vilão Anton Mogart / Midnight Man.

Cavaleiro da Lua estreia no dia 30 de março exclusivamente no Disney Plus . A série do herói terá seis episódios. Assista um video de apresentação:

Cavaleiro da Lua | Marvel Studios | Featurette 1 Legendado | Disney+
Exit mobile version