PUBLICIDADE

A Activision Blizzard publicou os resultados financeiros do último trimestre, e a empresa de Call of Duty e Diablo Immortal não vai muito bem, perdendo milhões de jogadores e faturando muito menos do que na mesma época em 2021.

O alento fica em decorrência do grupo de desenvolvedores, que aumentou em 25%, mas a situação em si preocupa bastante. Os números caíram consideravelmente, pois durante uma apresentação dos últimos resultados fiscais, a Activision Blizzard revelou que os usuários ativos mensais, caíram de 372 milhões no final de março de 2022 para 361 milhões no final de junho.

PUBLICIDADE

Isso por si só já preocupa bastante, mas se puxarmos o período anterior a essas datas, mais precisamente junho do ano passado, a quantidade de jogadores era de 408 milhões. A empresa reconhece e se preocupa com essa situação. Porém, é sabido que essa queda brusca tem relação muito íntima com o fato da redução natural de jogadores após as medidas de quarentena devido a COVID-19.

Como dito anteriormente, a diminuição do número de jogadores não impediu a Activision Blizzard de investir em equipes de desenvolvimento. Apesar dessa queda em parte, natural, a empresa obviamente procura se recuperar atribuindo mais desenvolvedores aos projetos e garantindo que novos jogos cheguem em breve.

Olhando para o futuro, a Activision tem dois grandes lançamentos planejados para este ano. O primeiro, é Call of Duty: Modern Warfare II, que chegará para PS4, PS5, Xbox One, Series X, Series S e PC, no dia 28 de outubro. Em seguida, Call of Duty Warzone 2, que ainda não tem data de lançamento, mas está planejado para chegar logo após o MWII.

PUBLICIDADE