Battlefield-2042-Avance-Games

Dizer que Battlefield 2042 não agradou os fãs chega a ser eufemismo. A franquia que já foi fenômeno multiplayer chegou ao seu ponto mais baixo com o 2042.

Dessa vez, o problema do game está localizado na atuação de seu público, ou melhor dizendo, na ausência dele. Isso porque atualmente, o game da EA está atingindo um número inferior a mil jogadores simultâneos, de acordo com um relatório feito semana passada pelo Steam Database. Isso significa que o Battlefield V, que é o jogo anterior, está com quatro vezes mais jogadores do que o Battlefield 2042.

Comparando nesse mesmo fluxo de tempo, o próprio Battlefield V estaria a essa altura com mais de 17 mil jogadores simultâneos e um pico de quase 21 mil pessoas. Battlefield 2042 saiu há cerca de 6 meses atrás, em outubro de 2021, o que aumenta essa surpresa em ter números tão baixos de jogadores.

É importante lembrar também que ele é um jogo com uma das piores médias de avaliações de usuários em toda a história da Steam, com a Eletronic Arts realmente reconhecendo o enorme fracasso e atribuindo esse resultado também a pandemia da Covid-19.

Battlefield 2042 não está tendo uma boa recepção

A recepção do jogo por parte dos usuários estão muito negativas, tanto no Metacritic quanto na Steam. Os usuários deram notas no Metacritic que entre o PC e os consoles, estão variando de 2.3 a 3.1.

Já na Steam, o balanço geral de avaliações está como “ligeiramente negativas”, com apenas um quarto (1/4) dos jogadores dando análises positivas, o que coloca o jogo no top 10 de piores avaliações na Steam no momento, o credenciando em nono lugar.

As reclamações por conta dos jogadores estão mencionando recursos tradicionais da franquia que foram retirados, como classes, quadro de pontuação, chat e também muitos problemas técnicos, como crashes, taxa de quadros, bugs, entre outras coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui