Elden-Ring-00-Avance-Games

Rolou na última semana um post no reddit de um usuário fazendo comparação com a descrição dos itens do jogo Elden Ring entre as versões inglês e português.

Vários elementos traziam 3 ou 4 parágrafos de texto em inglês, enquanto a versão em português tinha apenas uma linha de texto. O problema, é que jogos da From Software possuem um jeito muito lacônico de contar a sua história e ela é contada através da descrição dos itens, seja de onde ele veio, que evento ele participou, o que aconteceu com seu dono ou criador e assim, a mitologia do mundo vai sendo contada por meio dessa descrição dos itens, sejam eles consumíveis, armaduras, entre outros.

Acontece que, essa falta de informações na descrição, vai afetar diretamente na compreensão do mundo e por consequência, na experiência do jogador. Com isso, um outro usuário do reddit, respondeu que trabalhou com a empresa que fez a localização do game para o português do Brasil e que ele já tinha alertado sobre esse problema e pressionado as partes responsáveis para um update que corrigisse isso, indicando que esse texto ausente viria em futuros updates.

Ele também disse ter conversado com pessoas do time de localização e que elas estavam chateadas porque elas trabalharam duro no processo de tradução, mas um erro na base de dados publicou a versão baseado em uma versão antiga e incompleta da tradução daquele arquivo que eles tinham preparado. Então não foi aparentemente culpa dos tradutores, foi na verdade um erro técnico de um texto que está ali e acabou indo uma versão incompleta para o ar.

Na quarta feira o Elden Ring recebeu um patch de atualização que mexeu em várias coisas, adicionando novas fases, novas missões, colocou músicas em novas áreas, identificação dos NPC’s no mapa, corrigiu bugs, equilibrou armas, mas ainda não veio essa correção na versão PT-BR. Minutos após o lançamento desse update nos consoles, a Bandai Namco do Brasil disse pelo pefil do Twitter que está ciente dos textos ausentes e que está trabalhando em um patch para corrigir o problema em um futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui