Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-01
PUBLICIDADE

A série Assassin’s Creed é uma premiada série de videogames que atualmente consiste em doze jogos principais e dezessete jogos spin-off que compõem todos os jogos da saga Assassins Creed.

Toda a franquia é desenvolvida principalmente pela francesa Ubisoft, estando os jogos presentes nas seguintes plataformas de videogame: Amazon Luna, Android, Apple Macintosh, Google Stadia, iPad, iPhone, iPod Touch, Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Wii U, Windows Phone, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

PUBLICIDADE

Somando as vendas de todos os Assassins Creed, a saga possui ao todo 155 milhões de cópias vendidas em todo mundo. São muitos fãs espalhados por aí, porém também há muitos novos jogadores procurando saber por onde começar a jogar Assassins Creed. Então, para ajudar quem pode estar com essa legítima dúvida, aqui vai nossa lista com todos os jogos da franquia dos assassinos em ordem de lançamento:

  • Assassin’s Creed (2007)
  • Assassin’s Creed II (2009)
  • Assassin’s Creed: Brotherhood (2010)
  • Assassin’s Creed: Revelations (2011)
  • Assassin’s Creed III (2012)
  • Assassin’s Creed IV: Black Flag (2013)
  • Assassin’s Creed: Rogue (2014)
  • Assassin’s Creed: Unity (2014)
  • Assassin’s Creed: Syndicate (2015)
  • Assassin’s Creed: Origins (2017)
  • Assassin’s Creed: Odyssey (2018)
  • Assassin’s Creed: Valhalla (2021)

Assassin’s Creed (2007)

Na primeira parte de Assassin’s Creed, Desmond Miles acorda em um laboratório dentro do Animus, que é uma máquina que lhe permite reviver as memórias de seu ancestral. Ele confronta o homem responsável por trazê-lo ao Animus, apenas para ser chantageado por Vidic por informações obtidas apenas revivendo a vida de Altair.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-02

Quando Desmond entra no Animus, ele começa a história de Altair de recuperar o orbe dourado. Quando ele falha em sua missão, sua classificação e armas são tiradas dele. A fim de recuperar seu título original, ele é enviado em uma missão para assassinar nove membros da organização dos Templários. Ao longo do caminho, Altair também deve coletar dados sobre cada um dos alvos e relatar.

Desmond tem permissão para descansar entre as trilhas de Altair, onde se torna imensamente próximo da assistente do Dr. Vidic, Lucy Stillman. Nestas breves pausas, Desmond aprende sobre os Templários modernos e o que eles procuram.

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed II (2009)

Nesta segunda parte da saga Assassin’s Creed, Desmond está treinando para ser um assassino moderno com a ajuda de outro antepassado. O Animus se insere nas memórias de Ezio. A história de Ezio começa durante o Renascimento do século XV. Ele observa como seu pai e irmãos são enforcados. Depois disso, ele escapa da cidade e segue em direção à vila de seu tio Mario.

Durante a busca por vingança de Ezio, ele ganha alguns aliados: um deles é o lendário Leonardo de Vinci. De Vinci aprimora muitas das ferramentas de assassino que Ezio tirou de seu pai usando esquemas encontrados nas páginas do Codex de Altair.

Desmond e Dr. Vidic encontram um obstáculo quando descobrem que partes das memórias de Ezio estão sendo protegidas e não podem ser detectadas pelo Animus.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Brotherhood (2010)

O jogo Assassin’s Creed: Brotherhood continua de onde os jogos anteriores pararam. Desmond, Lucy, Rebecca e o resto da turma montaram acampamento nas ruínas da Villa Auditore. Uma vez que eles estão seguros escondidos dos Templários, Desmond retorna para viver a vida de Ezio.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-03

A história de Ezio começa em 1499 quando ele sai do Vault. Ezio então volta para casa com seu tio Mario (Fred Tatasciore), apenas para Mario ser morto por Cesare. Cesare leva a Maçã para si e para os Templários.

Após a perda de seu tio, Ezio partiu para restaurar Roma à sua antiga glória, assassinando os principais jogadores na organização de Cesare e sabotando seus recursos. Ezio finalmente recupera a Maçã e a esconde. Quando Desmond desperta, ele é capaz de recuperar a Maçã do que aprendeu com as lembranças de Ezio.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Revelations (2011)

Em Assassin’s Creed: Revelations, você vê todos os três personagens principais a partir de agora: Altair, Ezio e Desmond. Ezio viaja para 1511 DC Constantinopla. Constantinopla é dividida em quatro distritos: Constantino, Bayezid, Imperial e Galata. Os Templários povoam completamente a maior parte da cidade subterrânea da Capadócia, que é onde Ezio começa esta jornada.

Enquanto na Capadócia, Ezio descobre que Altair selou um artefato antigo que poderia acabar com os Templários para sempre. Ezio usa as relíquias da Primeira Civilização para reviver as memórias e experiências de Altair, assim como Desmond vem fazendo.

Nos dias atuais, porém, Desmond está preso dentro do Animus 2.0. Ele encontra um modo de segurança chamado Sala Negra, onde deve encontrar uma memória chave que o ligará de volta a Altair e Ezio e o acordará de seu estado de coma.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed III (2012)

Assassin’s Creed III se passa na América do século 18 durante a Revolução Americana. Assassin’s Creed III introduziu um novo personagem, Ratonhnhake:ton, também conhecido como Connor. O pai de Connor é o Grão-Mestre da Ordem dos Templários nas colônias.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-04

Logo após os eventos de Revelations, Desmond e sua gangue encontram o Templo da Primeira Civilização em Nova York. Usando a Maçã do Éden, eles podem ter acesso a ela. A influência de Juno faz com que Desmond experimente a vida de Haytham Kenway na Inglaterra de 1754, uma vez que ele reentrou no Animus. Enquanto está dentro das memórias de seu ancestral, Desmond descobre que a Chave não abre o próprio Templo.

Assim que Ratonhnhake:ton (Conner) nasce, a perspectiva muda de Haytham para ele. Você aprende como ele se tornou um assassino e de suas provações e mortes.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Wii U, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed IV: Black Flag (2013)

Você pensaria que a morte de Desmond seria o fim de Absergo usá-lo para obter informações sobre seus ancestrais, mas não é. Eles pegam amostras do cadáver de Desmond que lhes permite continuar pesquisando suas memórias usando as habilidades de computação em nuvem do Animus. Absergo então contrata alguém que pode olhar para as memórias e reviver a vida de Edward Kenway.

Edward Kenway era um pirata do século 18 e avô de Conner do jogo anterior. Ele descobre uma trama entre os Templários nos impérios britânico e espanhol. Eles tendem a usar suas posições de poder para identificar o Sábio. O Sábio é a única pessoa que pode levá-los ao Observatório, que é um dispositivo da Primeira Civilização que pode ser usado para espionar qualquer pessoa em qualquer lugar.

Ao matar Duncan acidentalmente, Edward é empurrado para a sociedade Templário-Assassino.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Wii U, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Rogue (2014)

Nesta edição, a Irmandade Colonial de Assassinos adiciona um novo recruta à sua ordem: Shay Patrick Cormac. Enquanto em treinamento no capítulo do Atlântico Norte, ele conhece outro assassino que atende pelo nome de Adewale. Adewale traz notícias devastadoras de um terremoto que destruiu Porto Príncipe.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-05

Shay é então recrutado para investigar o interesse dos Templários no artefato e manuscrito Precursor que estão ligados ao templo que por acaso estava em Porto Príncipe. Shay então se faz passar por um mensageiro Templário e entrega o artefato a Benjamin Franklin que é dublado por Rick Jones. Os experimentos de Benjamin com eletricidade geram um mapa que mostra todas as localizações dos templos precursores. Um templo em Lisboa guarda o Pedaço do Éden. Shay é enviado para recuperá-lo.

No entanto, uma vez que ele descobre o perigo envolvido em recuperar um Pedaço do Éden, ele decide renunciar à missão e roubar o manuscrito para que não ocorra mais destruição. A Irmandade o pega, porém, e atira nele antes que ele possa destruir o manuscrito.

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Wii U, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Unity (2014)

Assassin’s Creed: Unity começa em 1307. Um Templário esconde uma espada e um livro em uma cripta antes de ser assassinado. Você então vê a memória avançar para a morte de De Molay e ele amaldiçoando o rei Filipe IV e o papa Clemente V.

No tempo presente, Bishop, um membro da moderna Irmandade dos Assassinos, assume o controle da memória. A memória avança para Versalhes em 1776. Nesta memória, Arno Dorian encontra Elise De La Serre. Ela é filha do Grão-Mestre Templário. Depois disso, a história avança para Arno se esgueirando em uma festa para se encontrar com Elise. Quando ele foge, ele encontra o Grão-Mestre assassinado e é confundido com o assassino.

Depois que ele escapa de sua cela de prisão, ele volta para casa em Elise apenas para ser mandado embora. Ele então se junta à Irmandade e faz de todos os Templários envolvidos no assassinato de De La Serre seus alvos.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

Assassins Creed: Syndicate (2015)

Neste episódio, um iniciado assassino é chamado novamente para reviver a vida de mais assassinos. Desta vez, os assassinos são os gêmeos Jacob e Evie Frye. A tarefa é encontrar um Piece of Eden em Londres.

No entanto, recuperar o Pedaço do Éden é mais uma tarefa, já que Londres foi tomada pelo Grão-Mestre Templário, Crawford Starrick. A agenda de Starrick é aumentar o poder político dos Templários no mundo. Mal sabia ele que fora de Londres os gêmeos Frye já começaram a corromper seus planos.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-06

Decidindo desobedecer à Irmandade, os gêmeos vão para Londres, onde encontram um conhecido de seu pai. Juntos, eles começam a derrotar as gangues controladas pelos Templários e a matar os Templários de alto escalão. Acabam formando sua quadrilha criminosa chamada Rooks e recrutam várias pessoas com sua missão.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Origins (2017)

Nesta décima parte do jogo, você volta a 49 aC para conhecer Bayek e seu filho Khemu. Eles acabam sendo sequestrados por um grupo e homens mascarados e levados para um cofre no Templo de Amon. Lá, os homens mascarados dão a Bayek uma maçã do Éden adormecida e tentam forçá-lo a abrir um cofre secreto. Enquanto luta para escapar de seus captores, Bayek acidentalmente mata Khemu.

Após a morte de seu filho, o objetivo de Bayek é matar todos os homens responsáveis pela morte de seu pai. Sua busca o leva a vários locais, incluindo Siwa e Alexandria. Enquanto em Alexandria, Bayek é apresentado a Cleópatra, que confirma que há de fato mais do que os cinco homens envolvidos na morte de Bayek. Existe toda uma ordem conhecida como Ordem dos Antigos, e seu objetivo é dominar o Egito.

Cleópatra então revela a Bayek quem são mais membros da Ordem dos Anciões e encarrega Bayek de matá-los.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

Assassin’s Creed: Odyssey (2018)

O enredo deste Assassin’s Creed começa com a batalha das Termópilas entre os espartanos e os persas. O rei Leônidas, o líder do exército espartano, vence a batalha, apenas para ser informado de que os persas encontraram o caminho da montanha.

Assassins-Creed-Todos-os-Jogos-Avance-Games-07

No presente, a lança do Rei Leônidas foi recuperada e contém DNA que pode ativar o Animus. Dentro do Animus, a memória começa com o Misthios quando criança. Depois de serem jogados de uma montanha e sobreviverem, os Misthios fogem para a ilha de Kephallonis.

Mais tarde, o Misthios é contratado para assassinar o lobo de Esparta, apenas para descobrir que o Lobo de Esparta não é outro senão Nikolaos. Os Misthios viajam para Delph onde encontram Herodotos e são avisados sobre o Culto do Kosmos. O Cult of Kosmos quer que eles e sua família se vão. O Misthios decide limpar o Culto antes que o Culto possa tomar o controle da Grécia e se livrar deles.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

Assassins Creed: Valhalla (2021)

Se você gosta de Vikings, vale a pena conferir a mais nova edição de Assassin’s Creed. No início de AC Valhalla, você viaja de volta à Noruega do século IX e assiste a uma cidade viking ser invadida pelo senhor da guerra Kjotve através dos olhos de Eivor Varinsdottir.

Anos depois, jogando como Eivor, você liderará seu clã para a Inglaterra como parte da invasão nórdica e estabelecerá um curso para seus membros do clã. Durante o jogo, Eivor encontra os Ocultos e se junta a eles em sua batalha contra a Ordem dos Anciões.

Em 10 de março de 2022, a Ubisoft lançou a expansão Dawn of Ragnarok para Valhalla, que contém aproximadamente mais de 30 horas de novo conteúdo de jogabilidade e uma variedade de novos recursos.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Microsoft Windows.

PUBLICIDADE