Os primeiros episódios de X-Men 97 já estão disponíveis para assistir e com eles já foram plantados mistérios de explodir cabeças. No fim do fim do capítulo 2 surge uma mulher idêntica a Jean Grey, o que abala o mundo dos mutantes.
Mas quem é essa figura enigmática? Será ela a verdadeira Jean Grey ou uma impostora com segredos próprios?
Madelyne Pryor: A Clone de Jean Grey
A resposta para essa pergunta vem direto dos quadrinhos. Madelyne Pryor, conhecida como a clone de Jean Grey, é uma personagem complexa com uma origem tão fascinante quanto trágica. Criada por Chris Claremont e Paul Smith, Madelyne fez sua primeira aparição em Uncanny X-Men #168, logo após a saga da Fênix Negra e a morte de Jean Grey.
Amor e Traição
Nos quadrinhos a Jean Clone casou-se com Scott Summers, também conhecido como Ciclope, e juntos tiveram um filho, conforme já vimos na animação.
Porém, com o retorno de Jean Grey e a subsequente decisão de Scott de abandonar Madelyne seguem eventos muito loucos.
A Jean Clone descobre que é fruto de uma experiência do vilão Senhor Sinistro, e acaba enlouquecendo.
Inferno dos X-Men
Sob o nome de Rainha Duende, a personagem faz um pacto sobrenatural e se torna uma figura central na invasão demoníaca de Nova York. Nos quadrinhos, essa é a Saga Inferno, e que deve aparecer na animação.
Ainda dentro dessa saga, a Rainha Duende tenta usar seu próprio bebê em um ritual para obter mais poder. Sinistro né?
Alias, já temos até um action figure com esse spoiler. Confira no link e compre para sua estante.
Será que veremos isso tudo em X-Men 97? A animação já está disponível para assistir no Disney+, nas opções dublado e legendado. Confira o trailer: