Top 10 novos lançamentos de jogos em maio de 2023

O mês de abril passou e deixou games interessantes, mas isso realmente deve agora dar um lugar a um novo ciclo de lançamentos de novos jogos, por conta disso, trazemos uma lista de top 15 novos lançamentos de jogos no mês de maio de 2023.

Lancamentos 2

1- The Lord of The Rings: Gollum

Golllum

Já vamos iniciar a lista com um jogo que é bastante aguardado por muitos, que é o game The Lords of The Rings: Gollum, que trás uma aventura que acontece em paralelo aos eventos da Irmandade do Anel. Jogado em terceira pessoa, os jogadores irão controlar Gollum, em uma viagem perigosa enquanto tenta descobrir os mistérios que rondam a Terra Média.

Um dos detalhes que chamam mais atenção nessa produção é que o jogo será incrivelmente fiel aos livros do Tolkien. Além disso, Gollum tem habilidades únicas para explorar e se esgueirar por lugares extraordinários. Ele terá uma difícil caminhada com sua dupla personalidade, e com isso o personagem terá que lutar contra sua mente e seu coração. E nessa hora que a suas decisões podem fazer toda a diferença.

O game agora deve chegar às lojas no dia 25 de maio em suas versões para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

2 – The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom

game releases 2023

O próximo da lista fala sobre uma aventura incrível de mundo aberto que pode sim levar grandes premiações em 2023, sendo a sequência de Breath of the Wild, agora The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom te coloca em um mundo ainda mais cheio de possibilidades e exploração.

Link vai se deparar em um mundo repleto de desafios e o jogo vai se passar no mesmo mundo de Breath of The Wild, mas ainda assim haverá muitas mudanças. O jogo chega em 12 de maio de 2023 exclusivamente para Nintendo Switch.

3- Redfall

RF

A história desse game parece ser um tanto quanto intrigante, sobre o domínio vampírico na cidade. Projetado para ser um mundo aberto, Redfall nos coloca em uma perspectiva de primeira pessoa, aonde os jogadores vão poder escolher personagens diferentes para controlar, diante de uma campanha que pode ser jogada sozinho ou até com os amigos de forma cooperativa.

Cada personagem tem habilidades específicas de combate, diferenciando as suas abordagens em um mundo de exploração cheio de possibilidades e armas customizadas. O jogo sai no dia 2 de maio (já saiu nesse exato momento) para PC e Xbox Series S|X.

4- Outlast Trials

OT

O próximo game nos leva a uma coorporação macabra aonde experimentos são feitos em cobaias humanas. O mais bizarro em Outlast Trials é que as cobais são recrutadas involuntariamente. A ideia é justamente a de serem feitos testes bizarros de lavagem cerebral e controle da mente humana.

Jogando em primeira pessoa, podemos jogar sozinho ou com os amigos de forma cooperativa, precisando encontrar uma jeito de sair daquele local assustador repleto de sangue e morte. O jogo vai levar ao limite a sanidade e resistência do jogador. O game tem data prevista para dia 18 de maio de 2023 para PC.

5- System Shock Remake

SS

Uma inteligência artificial descontrolada transformou uma tripulação espacial em um exército de mutantes e ciborgues assassinos, o problema fica ainda maior quando essa mesma inteligência artificial tem a intenção de fazer essa mesma coisa com o planeta Terra.

Jogado em primeira pessoa, System Shock retorna como remake de um dos jogos mais icônicos dos anos 90, com sua jogabilidade frenética e envolvente. A data prevista para o lançamento acontece no dia 30 de maio de 2023 para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

6- Humanity

humanity

Em uma manhã como qualquer outra, seu personagem se dá conta que acorda e descobre que se tornou um cachorro. Em seguida ele começa a perceber que os humanos perderam completamente o censo de propósito de vida, então precisam ser direcionados entre uma série de obstáculos, na intenção de alcançá-los.

Humanity fala sobre um desenvolvimento intrigante, que há muito tempo vem sendo desenvolvido com uma abordagem incrivelmente diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver, pois aqui os jogadores controlam um cachorro que guia as pessoas a lugares específicos que elas precisam ir, entre nadar, pular atirar e escalar. O jogo contém mais de 90 estágios com inimigos, puzzles e habilidades que vão sendo desbloqueadas conforme avançamos.

Humanity tem previsão para ser lançado no dia 16 de maio de 2023 para Playstation 4, Playstation 5, PSVR, PSVR2 e PC.

7- Above Snakes

AS

Fortalecendo a grade dos jogos Indie, o próximo da lista é um jogo de sobrevivência chamado Above Snakes, um RPG inspirado no Velho Oeste que nos dá a liberdade de construir nosso próprio mundo, peça por peça, enquanto exploramos vários biomas em busca de recursos e também confrontos contra inimigos e zumbis.

Seu lançamento é previsto para o dia 25 de maio de 2023 para PC.

8- Miasma Chronicles

MC

Falando em experiências isométricas vamos também lembrar de Miasma Chronicles, que nos dá um vislumbre de uma produção feita na Unreal Engine 5 e que parece bastante intrigante na sua premissa, ainda mais para um RPG de turno.

Aqui controlamos um personagem chamado Elvis, que é um jovem que foi deixado pela sua mãe ainda quando bebê e sob os cuidados de seu irmão que é um robô. Com o tempo, Elvis vai aperfeiçoando as suas habilidades de sobrevivência e aí a partir disso, grandes descobertas são realizadas e então, Elvis e seu irmão tentam investigar o que está acontecendo em um mundo pós apocalíptico cheio de segredos e corrupção.

O jogo sairá no dia 23 de maio de 2023 para Playstation 5, Xbox Series S|X e PC.

9- Amnesia: The Bunker

Amn

Dos mesmos criadores do famoso SOMA, temos em seguida o game Amnesia: The Bunker, que retorna com as suas experiências de arrepiar a espinha. Diante de diversas formas de tentar sobreviver, os jogadores vão assumir a pele do soldado Henry, que precisa superar os desafios de ter que lidar com um monstro mortal, que te caça conforme suas decisões vão sendo tomadas.

Esse mundo semiaberto nos oferece um nível bastante intuitivo de exploração, enquanto a gente precisa entender o que está acontecendo naquele lugar. O jogo vai sair no dia 16 de maio de 2023 para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

10- After Us

Au

Jogado em terceira pessoa e com uma premissa bastante curiosa e intrigante de gameplay, controlamos uma personagem chamada Gaya, conhecida como “Espírito da Vida“, que está em um mundo decaído e completamente destruído pelos seres humanos, aqui precisamos restaurar a terra dessa forma sombria de vida, enquanto exploramos um mundo repleto de almas perdidas, incluindo espécies extintas e temos que reviver cada animal desses.

After Us parece ter uma narrativa bastante envolvente, onde o amor, a esperança e o progresso correm um grande perigo. O lançamento do game ocorre no dia 23 de maio de 2023 para Playstation 5, Xbox Series S|X e PC.

PUBLICIDADE

Leia também

Elden Ring atingiu a incrível marca de 25 milhões de cópias vendidas.

Conforme divulgado no Twitter, a comemoração desse feito veio logo após a atualização de março de 2024. Isso indica que o título obteve um...

Que horas estreia a temporada 2 de A Casa do Dragão na Max?

A aguardada continuação de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, estará de volta a partir deste domingo, 16, com os novos...

Bad Boys 4 tem cena pós-créditos? Tudo para assistir ao filme de 2024

À medida que se aproxima o final de Bad Boys 4 (Ride or Die), os fãs que curtiram o filme, já ficam na expectativa...

Bridgerton 3: Nova temporada da série está completa para assistir online

A terceira temporada de “Bridgerton” retornou com sua parte 2, e os fãs estão entusiasmados com os novos episódios disponíveis na Netflix desde 13...

The Boys 4 | Como assistir os episódios da nova temporada? Confira as datas!

The Boys 4 já está disponível para assistir no Amazon Prime Video. A esperada Temporada 4 da série que satiriza o mundo dos super-heróis...

Divertida Mente 2 tem cena pós-créditos? Entenda o que acontece no final do filme

A aguardada sequência do filme da Pixar, ‘Divertida Mente 2’ (Inside Out 2), não só promete continuar a explorar as complexas emoções humanas através...