Pode preparar a pipoca e reforçar as portas, porque Reacher tá chegando com mais uma temporada! O brutamontes favorito do Prime Video retorna no dia 20 de fevereiro para a terceira temporada, e se depender do novo integrante do elenco, Anthony Michael Hall, os fãs vão ficar “muito impressionados”.
E olha que não é só conversa fiada. Dessa vez, a trama se inspira no livro Persuader, de Lee Child – e, segundo o próprio Alan Ritchson, que dá vida ao protagonista, essa é “uma das melhores histórias da saga”.
Mas antes de embarcar nessa nova missão, bora relembrar os acontecimentos da segunda temporada? Se você não teve tempo (ou paciência) pra reassistir, relaxa! A gente te conta tudo o que rolou.
O que aconteceu na segunda temporada?
A temporada começa daquele jeitão: caos e brutalidade. Calvin Franz (Luke Bilyk), ex-membro da unidade de investigações de elite de Reacher, acaba morto depois que Shane Langston (Robert Patrick) o despacha de um helicóptero sem passagem de volta. O grandalhão não engole essa e se junta aos ex-companheiros Frances Neagley (Maria Sten), David O’Donnell (Shaun Sipos) e Karla Dixon (Serinda Swan) para investigar. Logo, eles descobrem que Tony Swan (Shannon Kook), outro parceiro do time, desapareceu, e mais dois membros da unidade foram assassinados.
Mal começam a juntar as peças e já tentam matá-los. O mandante? A tal da New Age Technologies, onde Swan trabalhava sob as ordens de Langston. A empresa tem um contrato com o governo para desenvolver uma tecnologia chamada Little Wing, e, como se não bastasse, o senador Malcolm Lavoy (Noam Jenkins) está envolvido até o pescoço na sujeira.
Com a ajuda do velho amigo Oscar Finlay (Malcolm Goodwin), Reacher descobre que Little Wing não é só um projetinho militar. É um sistema de mísseis que Langston e sua quadrilha estão tentando vender a um traficante de armas conhecido como A.M. (Ferdinand Kingsley) por meros US$ 65 milhões. E claro, Lavoy tá dando aquela ajudinha política.
No meio disso tudo, Guy Russo (Domenick Lombardozzi), detetive da NYPD e aliado de Reacher, revela que a segurança da New Age está cheia de ex-policiais corruptos. Mas antes que possa fazer algo a respeito, Russo é morto ao proteger Marlo Burns (Christina Cox), diretora de operações da empresa, e sua filha. Enquanto isso, Dixon e O’Donnell são sequestrados e torturados pelos capangas de Langston.
O desfecho é explosivo: Reacher se entrega voluntariamente, descobre que Swan foi morto por não querer se envolver no esquema e que Langston planeja transformá-lo no bode expiatório do crime. Mas Neagley aparece na hora certa, salva o dia e Reacher devolve o favor a Langston jogando-o de um helicóptero – um belo acerto de contas. A equipe despacha A.M., Lavoy acaba preso e os US$ 65 milhões são distribuídos entre os sobreviventes e as famílias dos aliados caídos.
Missão cumprida. E o Reacher? Simplesmente sobe num ônibus e some no horizonte.
O que vem por aí na terceira temporada?
Agora a história se desenrola no Maine, onde Reacher se enfia em um submundo de crime para resgatar um informante da DEA antes que seja tarde demais. No meio disso, segredos vêm à tona e velhos fantasmas do passado resolvem aparecer. E, pelo jeito, ele vai precisar de mais do que socos bem dados pra sair dessa.
Maria Sten volta como Neagley – antes de ganhar sua própria série derivada de Reacher –, e o elenco de reforço da vez inclui Anthony Michael Hall, Sonya Cassidy, Brian Tee, Johnny Berchtold, Roberto Montesinos, Olivier Richters e Daniel David Stewart.
A terceira temporada estreia com três episódios logo de cara no dia 20 de fevereiro. Depois disso, um episódio por semana até 27 de março. E a melhor parte? A quarta temporada já está confirmada!
Agora é só contar os dias e se preparar pra mais uma rodada de ação, mistério e, claro, muito soco na cara.