Home Notícias Anthem respira por aparelhos e pode ser cancelado – Entenda

Anthem respira por aparelhos e pode ser cancelado – Entenda

Anthem Next, atualização do polêmico looter shooter produzido pela BioWare e lançado pela EA em 2019, pode ser cancelado essa semana. É o que indica a mais recente reportagem de Jason Schreier, referência em divulgar os problemas de desenvolvimento da indústria dos games.

Segundo três fontes internas, a EA fará uma reunião onde vai decidir se vale a pena continuar o projeto, que atualmente conta com o trabalho de apenas 30 pessoas. Indivíduos que sabem dos bastidores alegam que para garantir o sucesso da atualização, assim como melhorias futuras, seria necessário uma equipe três vezes maior. Isso requer um orçamento que os executivos podem não estar dispostos à liberar.

Após sete anos de um desenvolvimento conturbado, a BioWare teve de produzir o game em um período de apenas 18 meses. Um trailer com gameplay foi lançado ao público em junho de 2017, mas hoje se sabe que era quase inteiramente falso.

Anthem E3 vs Retail | Direct Comparison
O vídeo acima mostra as diferenças entre o que foi mostrado em 2017 e o produto final.

Tendo de lutar para replicar o que foi mostrado na demo, até mesmo a mecânica de voo (uma espécie de “simulador de Homem de Ferro”) havia sido cortada. Patrick Söderlund, ex-executivo da EA, teve acesso à uma demo sem voo e criticou o desenvolvimento, fazendo com que a mecânica fosse reintroduzida.

Anthem acabou lançado em fevereiro de 2019, sendo mal recebido por público e crítica. Apesar dos belos gráficos e de ser divertido controlar os Javelins, o game foi criticado pelo sistema de progressão pobre, missões repetitivas e história sem graça.

Ainda em 2019, o game havia vendido menos de 6 milhões de cópias. É um bom número para os padrões da indústria, mas com a grande maioria dos jogadores abandonando o barco, os resultados devem ter sido decepcionantes para os executivos da EA. Eles provavelmente esperavam que o título fosse um sucesso como Destiny, sendo um jogo onde quem joga pode gastar dinheiro de forma recorrente através de microtransações.

desti
A BioWare mirou em Destiny e acertou em… não muita coisa.

No ano passado, a desenvolvedora anunciou que a experiência, incluindo interface e sistemas de progressão, seria retrabalhada em Anthem Next. O produtor executivo, Christian Dailey, escreveu três posts num blog descrevendo as mudanças que viriam. No entanto, Dailey deixou o projeto em dezembro para comandar Dragon Age 4, levantando dúvidas sobre o destino do game.

A BioWare irá lançar a trilogia remasterizada de Mass Effect em 14 de maio. O próximo Dragon Age está em produção, enquanto um novo Mass Effect deve ser lançado para a nova geração de consoles nos próximos anos.

Mesmo que a atualização não seja lançada, isso não significa que o jogo irá parar de funcionar. Mas a falta de interesse da EA pode fazer com que os servidores sejam desligados num futuro próximo. Como é inteiramente online, Anthem se tornaria injogável – agora literalmente.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook

Exit mobile version