Numa vitória histórica, “O Menino e a Garça“, a mais recente obra do renomado diretor japonês Hayao Miyazaki, conquistou o prêmio de Melhor Filme de Animação na 81ª edição do Globo de Ouro, realizado no último domingo, 7 de janeiro. Este é o primeiro filme animado em língua não inglesa a ser indicado e vencer nesta categoria.
A produção, que também é cotada como favorita ao Oscar de Melhor Animação, tem previsão de lançamento em todo o Brasil pela SATO COMPANY até o início de março. Intitulado “O Menino e a Garça” (ou “The Boy and the Heron”), o filme é uma criação do renomado Studio Ghibli e já acumula diversos prêmios.
Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por “A Viagem de Chihiro” em 2003, é uma verdadeira lenda viva da animação e do cinema japonês, sendo responsável por obras como “Meu Vizinho Totoro”, “O Castelo Encantado”, “Vidas ao Vento”, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” e “Lupin: The Castle of Cagliostro” (este último também distribuído pela Sato Company).
Projeto Misterioso
De acordo com o produtor Toshio Suzuki, a produção do filme teve início em 2016. Na época, Miyazaki havia anunciado sua aposentadoria, mas decidiu abandonar a ideia para se dedicar a este projeto, que despertou grande curiosidade devido ao sigilo mantido pelo diretor sobre o nome e a sinopse do longa.