A Netflix comprou os direitos de streaming para vários clássicos dos animes. Segundo a Variety, a empresa assinou um acordo de difusão global com a Nippon TV para trazer Berserk, Claymore, Death Note, Parayste: The Maxim e outras nove produções.
Kamen Rider Black Sun ganha data de estreia no Brasil e novo teaser – Assista!
Um dos principais alvos do Netflix nesta negociação seria Hunter X Hunter. A matéria informa que a partir de 2 de setembro, a adaptação da série clássica de mangá de Yoshihiro Togashi estará disponível em 104 países.
Outras adições notáveis incluem Hajime no Ippo: The Fighting!, Monster e Nana.
Mesmo sendo considerados “antigos”, existem animes com uma fanbase recorrente, além de serem sempre redescobertos no Netflix. Inclusive, lembramos que Death Note (2007) se mantém tão popular na plataforma que os irmãos Duffer (de Stranger Things) ganharam luz verde para produzir outra adaptação live-action da série.
- FUUTO PI, anime de Kamen Rider W, ganha versão dublada na Crunchyroll!
- Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | Temporada 2 está completa e dublada para assistir
O acordo também dará aos fãs de anime a chance de assistir a algumas dessas séries em uma plataforma além da Crunchyroll. Desde que a Sony adquiriu o serviço de streaming por quase US$ 1,2 bilhão em 2020 e começou a migrar o catálogo da Funimation, o Crunchyroll tem, para o bem e para o mal, o player dominante no mercado de animes.