Berserk se tornou um clássico absoluto dos animes, e não é difícil entender o porquê. A história não se limita a um guerreiro em busca de vingança, lutando contra Apóstolos demoníacos. Ela também explora relações devastadas por um ambiente implacável. Um dos maiores traços de traição dessa obra-prima de Kentaro Miura é Griffith, que deu as costas para seu antigo amigo Guts e os demais membros da Banda do Falcão. Enquanto os fãs aguardam ansiosos por novidades sobre uma nova adaptação do anime, os cosplayers continuam celebrando a história desses “melhores inimigos”.
Para quem não está muito por dentro de Berserk, Guts e Griffith não começaram exatamente como BFFs. Guts, com sua cabeça dura, vagava de batalha em batalha como mercenário para quem quisesse pagar. Griffith, vendo o potencial do futuro Espadachim Negro, fez o possível para garantir que ele se juntasse à Banda do Falcão. Eventualmente, Guts decidiu que queria algo mais da vida do que viver sob a sombra dos sonhos de conquista de Griffith, e partiu para seguir seu próprio caminho. Mal sabia ele que estava pavimentando o caminho para a destruição da Banda do Falcão.
Berserk: Guts e Griffith Reencontram-se
Quando Guts decidiu deixar a Banda do Falcão, o mundo de Griffith desmoronou de uma maneira que nem o mais cínico dos fãs poderia prever. Griffith tentou realizar seus sonhos por meio de alguns métodos um tanto extremos, que o levaram a ser aprisionado na masmorra Highland, resultando em uma missão de resgate e o uso do seu Behelit. Oferecido um lugar no Godhand, Griffith se transformou no demônio Femto e desde então só acumulou mais poder enquanto Berserk avança.
No momento, Berserk ainda não confirmou quando retornará com uma nova adaptação para anime. Embora o criador Kentaro Miura tenha falecido tragicamente, o escritor Kouji Mori e os artistas do Studio Gaga assumiram a missão de concluir a série em homenagem ao mangaká.