Já se passaram mais de dez anos desde o lançamento de Warhammer 40,000: Space Marine, o que significa que provavelmente faz tanto tempo que você pode ter esquecido alguns detalhes da história. Mas não se preocupe! Seja você um veterano ou alguém que nunca jogou, estamos aqui para relembrar os principais eventos do primeiro jogo antes de você embarcar na sequência, Warhammer 40,000: Space Marine 2.
A aventura começa com o planeta Forge World Graia sendo invadido por uma horda colossal de Orks, conhecidos como um “WAAAGH” – basicamente uma invasão alienígena maluca e super violenta. Quem lidera essa bagunça é o Warboss Grimskull, um nome nada sutil que já dá uma boa pista sobre suas intenções. O objetivo dele? Capturar uma fábrica de armas e um mech gigante chamado Titan Invictus. E o que faz esse mech ser tão especial? Bem, é a arma mais poderosa do planeta! Então, obviamente, parar Grimskull é uma prioridade máxima.
O planeta pede reforços, e o 203º batalhão dos Cadianos é o primeiro a responder. Mas, claro, as coisas não são tão simples. Muitos dos reforços são destruídos antes mesmo de aterrissar, graças a umas armas orbitais que os Orks roubaram. É aí que entram os Ultramarines, os heróis bad boys do universo de Warhammer, enviados para acabar com essa confusão.
Você assume o controle do Capitão Demetrian Titus, o protagonista tanto do jogo original quanto de Space Marine 2. Ao seu lado, estão o Veterano Sargento Sidonus e o novato Leandros. Em vez de fazerem uma entrada triunfal, eles decidem pular de uma nave usando seus Jump Packs (aquelas mochilas a jato que todo mundo quer ter). Leandros, sempre o certinho, reclama que essa estratégia vai contra o Codex Astartes, o manual de conduta dos Marines, mas como ele é novato, segue o plano.
Ao cair no planeta, os três se separam. Enquanto Sidonus e Leandros pousam suavemente, Titus, como bom protagonista, cai em uma nave dos Orks e começa a eliminar os inimigos. Ele localiza Grimskull, mas ao invés de enfrentá-lo, decide explodir a nave. E, claro, Titus sobrevive a isso tudo porque, bom, ele é o Titus!
O trio se reúne e parte para salvar os soldados da Astra Militarum (também conhecidos como a Guarda Imperial). Esses pobres coitados não têm as melhorias genéticas dos Space Marines e, sem ajuda, seriam esmagados pelos Orks. Felizmente, Titus e sua equipe conseguem garantir a segurança do campo de batalha e encontram a última sobrevivente da Guarda Imperial, a Tenente Mira. Mas o jogo está apenas começando.
Logo, eles se lançam em uma missão para destruir as armas orbitais roubadas e, depois, seguem para a Manufactorum, onde os gigantescos Battle Titans estão estacionados. Aqui, eles recebem um pedido de ajuda do Inquisidor Drogan, que avisa sobre um dispositivo que está desenvolvendo e que não pode cair nas mãos dos Orks.
Ao encontrarem Drogan, eles descobrem que o dispositivo é uma fonte de energia absurdamente poderosa, capaz de destruir o planeta inteiro. Mas, porque nem tudo pode ser simples, a equipe é atacada por Grimskull. Depois de uma explosão épica, Titus sobrevive (claro!) e consegue reunir sua equipe para a próxima fase da missão.
O conflito atinge seu ápice quando Drogan fica desconfiado de como Titus sobreviveu a tanto poder sem virar pó. Leandros, o novato certinho, logo o acusa de heresia, mas não há tempo para debates – eles têm que usar o dispositivo para acionar uma arma chamada Psychic Scourge. Só que… surpresa! A arma, em vez de destruir os Orks, abre um portal do Caos, liberando demônios. E para deixar a coisa ainda mais esquisita, Drogan já estava morto há tempos e estava sendo controlado por Lorde Nemeroth, o líder dos demônios.
Agora, além dos Orks, a equipe de Titus tem que enfrentar uma invasão de demônios e Marines do Caos. A solução? Usar o Titan Invictus para destruir a Orbital Spire e interromper a invasão. No caminho, Titus finalmente mata Grimskull e, num ato de bravura, sobrecarrega o Titan para cortar o portal. Mas o problema maior ainda está por aí: Nemeroth matou Sidonus e planeja se transformar em um demônio imortal.
A missão de vingança de Titus o leva até Nemeroth, e depois de uma batalha épica, Titus vence, jogando Nemeroth no chão e destruindo o dispositivo para impedir que ele seja usado novamente.
Mas o drama não acaba aí. Leandros, o novato traidor, chamou a Inquisição para prender Titus. Titus, como o herói que é, se entrega para poupar seus companheiros, mas não sem antes soltar uma última farpa em Leandros. E assim termina Space Marine, com Titus em custódia, deixando o gancho perfeito para o que acontecerá em Space Marine 2!
Ansioso para ver como essa saga vai continuar? Eu também! Warhammer 40,000: Space Marine 2 será lançado em 9 de setembro e estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.