A tão esperada segunda temporada de House of the Dragon finalmente estreou, trazendo consigo toda a intensidade da Dança dos Dragões em pleno andamento. Podemos esperar uma temporada cheia de ação, com dragões soltando fogo e conflitos épicos.
Abaixo, compilamos uma lista completa de todos os dragões presentes na 2ª temporada de House of the Dragon, incluindo detalhes sobre suas ações na 1ª temporada e se já apareceram na nova temporada. Também fornecemos informações sobre dragões mencionados, mas ainda não vistos, além de alguns misteriosos ovos de dragão.
Para um guia definitivo sobre os dragões da série, continue lendo. Mas fique atento: há spoilers das temporadas 1 e 2 de House of the Dragon a seguir.
Quantos dragões existem em House of the Dragon?
Na 2ª temporada de House of the Dragon, há um total de 17 dragões: Syrax, Caraxes, Vhagar, Meleys, Seasmoke, Vermax, Arrax, Sunfyre e Vermithor. Além destes, Tyraxes, Moondancer, Dreamfyre, Silverwing e Balerion, assim como dois dragões selvagens, também são mencionados. Adicionalmente, há quatro ovos de dragão envolvidos na trama, sobre os quais discutiremos mais adiante. Confira abaixo mais informações sobre cada dragão, incluindo seus cavaleiros.
Cada dragão em House of the Dragon, listado:
- Syrax
- Caraxes
- Vhagar
- Meleys
- Seasmoke
- Vermax
- Arrax
- Sunfyre
- Vermithor
- Tyraxes
- Moondancer
- Dreamfyre
- Silverwing
- Balerion
Syrax
Syrax é o dragão de Rhaenyra Targaryen. Nós a vemos cavalgando Syrax até Dragonstone na 1ª temporada, episódio 2, para confrontar Daemon, e é provável que veremos os dois voando para a batalha juntos assim que a Dança dos Dragões realmente começar. Syrax foi visto mais recentemente na 1ª temporada, episódio 10, espreitando atrás de Otto e dos soldados verdes.
Mais recentemente, vimos Syrax levar Rhaenyra ao corpo de Lucerys na estreia da 2ª temporada, em uma cena comovente.
Caraxes
Caraxes é o dragão de Daemon Targaryen. Vemos a dupla voar juntos para a batalha contra a Triarquia na 1ª temporada, episódio 3, e ele voa junto com sua então esposa Laena e seu dragão Vhagar na 1ª temporada, episódio 6. Caraxes também está presente na 1ª temporada, episódio 10 para intimidar alguns membros da Guarda Real.
Ainda não vimos Caraxes na 2ª temporada, mas Daemon está ansioso para voar e desafiar Aemond em breve, então fique atento a este espaço.
Vhagar
Vhagar é o dragão vivo mais antigo – e maior – de Westeros. Anteriormente dragão da falecida Laena Velaryon, ela agora é montada por Aemond Targaryen. Após o funeral de Laena na 1ª temporada, episódio 7, Aemond reivindica Vhagar como seu. Ele luta com as filhas de Laena, Baela e Rhaena, que acreditam que o dragão é delas, e Aemond perde o olho no processo. Vhagar também mata Lucerys, filho de Rhaenyra, e seu dragão Arrax em Ponta Tempestade no final da 1ª temporada.
A partir da 2ª temporada, ela está protegendo King’s Landing dos dragões do Team Black. Ela também é responsável por derrubar Meleys e Rhaenys na batalha de Rook’s Rest, vista no episódio 4 da 2ª temporada. Uma explosão de seu fogo sob o comando de Aemond também é responsável por derrubar Aegon e Sunfyre.
Meleys
Meleys é o dragão de Rhaenys Targaryen. Ela é apelidada de Rainha Vermelha, o que combina com o apelido de Rhaenys, a Rainha que Nunca Existiu. A dupla causa estragos durante a coroação de Aegon na 1ª temporada, episódio 9, quando eles invadem o poço do dragão para enviar uma mensagem clara a Alicent – a lealdade de Rhaenys está com Rhaenrya. No final do final, e a partir da 2ª temporada, Rhaenys e Meleys estão patrulhando os Degraus. Vemos Meleys na estreia da 2ª temporada, quando Rhaenys retorna de uma dessas patrulhas.
Infelizmente, no episódio 4 da 2ª temporada, Meleys é morto por Vhagar. Quando Meleys cai do céu, Rhaenys também morre. RIP para duas rainhas.
Dreamfyre
Dreamfyre é o dragão que botou o ovo roubado por Daemon na 1ª temporada, episódio 2 e ela também é o dragão que quase queima Aemond quando ele entra no poço do dragão na 1ª temporada, episódio 6, após ser provocado por seu irmão e primos. Ela é montada por Helaena.
Seasmoke
Seasmoke é o dragão de Laenor Velaryon, e os vemos cavalgar para a batalha contra a Triarquia nos Degraus durante a 1ª temporada, episódio 3. Seasmoke atualmente não tem um cavaleiro depois que Laenor fingiu sua morte na 1ª temporada, episódio 7.
Vermax
Vermax é o dragão de Jacaerys Velaryon. Ele nasceu de um ovo colocado no berço de Jace quando ele era bebê, então os dois estão unidos desde a infância. Vemos Jace aprendendo a treinar o dragão na 1ª temporada, episódio 6. Vermax levou Jacaerys à Muralha para visitar Cregan Stark na 2ª temporada, episódio 1, mas não conseguimos vê-lo na tela até a 2ª temporada, episódio 5 Jace o leva para as Gêmeas em Riverlands para recrutar a Casa Frey para a causa de sua mãe, e vemos Vermax ao fundo esperando por seu cavaleiro.
Arrax
Arrax pertence a Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra e irmão mais novo de Jace. Tanto Arrax quanto Luke são mortos por Vhagar e Aemond em Ponta Tempestade no final da 1ª temporada.
Tiraxes
Tyraxes é montado por Joffrey, o filho mais novo de Rhaenyra. O dragão ainda não foi apresentado na série, mas Daemon o menciona no episódio 10 da 1ª temporada.
Moondancer
Este dragão é montado por Baela Targaryen, mencionada pela primeira vez na 1ª temporada, episódio 10. Ela é vista brevemente na 2ª temporada, episódio 3, quando Baela está patrulhando e avista Criston Cole e Gwayne Hightower.
Sunfire
O dragão de Aegon Targaryen é mencionado pela primeira vez na 1ª temporada, episódio 6. Ele provoca seu irmão mais novo, Aemond, por não ter seu próprio dragão, o que o leva a roubar Vhagar para si mesmo.
Aegon e Sunfyre sobem aos céus inesperadamente na 2ª temporada, episódio 4, em Rook’s Rest. Aemond e Vhagar os jogam no chão (acidentalmente ou não, é difícil dizer) e eles ficam gravemente feridos. Embora Aegon sobreviva (quase…) e retorne a Porto Real, Sunfyre não está com ele, então parece que talvez ele não tenha sobrevivido.
Vermitor
Também conhecida como Fúria de Bronze, Vermithor pertenceu ao Rei Jahaerys, bisavô de Rhaenrya e antecessor do Rei Viserys. Vemos Daemon tentando domesticá-lo na 1ª temporada, episódio 10 – ele não teve um cavaleiro desde a morte de Jaehaerys e, em vez disso, permaneceu em seu covil em Dragonstone.
Dragões não reclamados
Daemon revela no final da 1ª temporada que existem três dragões selvagens não reclamados que fazem ninhos em Dragonstone. Graças a Fire & Blood, sabemos que seus nomes são Cannibal, Grey Ghost e Sheepstealer. Há mais um dragão não reclamado também, chamado Silverwing.
Ovos de dragão
A partir do episódio 4 da 2ª temporada, a neta de Rhaenys e Corlys, Rhaena, é encarregada de levar quatro ovos de dragão (junto com os filhos pequenos de Rhaenyra e Daemon, Viserys e Aegon) para Pentos para mantê-los seguros e proteger o legado Targaryen. Os quatro ovos são de quatro cores diferentes: vermelho, creme, verde e azul. Foi confirmado que os ovos vermelhos, creme e verdes são os mesmos ovos que eclodem nos dragões de Daenerys, Drogon, Rhaegal e Viserion, em Game of Thrones, mas o ovo azul permanece um mistério.