Partindo das experiências pessoais da escritora tutsi Scholastique Mukasonga, NOSSA SENHORA DO NILO (Notre–Dame du Nil), dirigido por Atiq Rahimi, traz como cenário principal a escola que dá nome ao filme, um colégio interno católico situado no alto de uma colina para meninas da elite ruandense. Vivendo isoladas do mundo, pouco sabem o que está acontecendo em seu país, até que a realidade bate à porta.
- Anna Muylaert apresenta seu novo curta, O NOSSO PAI com o Grace Passô, Camila Márdila e Dandara Pagu
O longa chega aos cinemas em 01 de dezembro, com distribuição da Pandora Filmes. No Brasil, o livro foi lançado pela editora Nós. Encontre o livro neste link!
O afegão Rahimi, que assina o roteiro com Ramata-Toulaye Sy, trabalha pela primeira vez com um material que não é seu – ele tem em seu currículo filmes como “A pedra da paciência”. NOSSA SENHORA DO NILO foi premiado no Festival de Berlim de 2020 com o Urso de Cristal da mostra Generation 14plus.
- Rihanna retorna com música para trilha de Pantera Negra 2. Assista e escute o clipe de ‘Lift Me Up’
- A Mulher Rei tem cena pós-créditos? Entenda o que acontece no final do filme de 2022
A revista Variety aponta que NOSSA SENHORA DO NILO ‘é uma antecipação iluminadora de uma tragédia, uma história fielmente adaptada de um romance essencial.” “É uma história que deixa uma impressão profunda, e Rahimi filma de maneira sensível”, escreve o The Hollywood Reporter. Assista ao trailer: