Está quase na hora de jogar outra moeda para The Witcher. A série, que em breve estará em sua terceira temporada, anunciou quando os fãs poderiam esperar a próxima parcela, e também anunciou a data de exibição do prequel da série The Witcher: Blood Origin.
The Witcher é uma adaptação da série de livros de fantasia com o mesmo nome, de autoria do autor polonês Andrzej Sapkowski. Embora a franquia de videogames seja mais conhecida, a série se aproxima dos livros e é considerada uma adaptação dessas obras. Tem sido um grande sucesso para a Netflix e estrela o ator Henry Cavill como Geralt de Rivia, um “Witcher” ou caçador de feras. Também ligados às muitas aventuras de Geralt incluem personagens como a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), a princesa Ciri (Freya Allan), a quem Geralt está ligado pelo destino, e Jaskier (Joey Batey), um bardo viajante que escolhe acompanhar Geralt em muitas de suas missões perigosas.
Como parte de seu evento anual TUDUM, a Netflix twittou um pôster para a terceira temporada de The Witcher, que confirma que a série retornará às telas dos fãs no verão de 2023 (Entre junho e setembro), em uma data não especificada. O pôster mostra o medalhão do Witcher de Geralt quebrando e sua corrente, sugerindo tempos difíceis para o Bruxo.
Blood Origin
O serviço de streaming também anunciou a data de lançamento de The Witcher: Blood Origin, que deve sair muito antes, no dia 25 de dezembro deste ano. Blood Origin é uma minissérie ambientada 1200 anos antes dos eventos descritos em The Witcher, e explora a criação do primeiro Witcher de todos os tempos. A antiga civilização élfica (antes de seu desaparecimento) também será explorada, bem como os eventos que levaram ao evento conhecido como “Conjunção das Esferas”.
A credibilidade da Netflix em The Witcher é claramente forte. No ano passado, um filme de animação, The Witcher: Nightmare of the Wolf, foi lançado e animado pelo mesmo estúdio que produziu The Legend of Korra. Ele recebeu críticas positivas, principalmente por sua qualidade de animação, e agora, com Blood Origin, parece que o serviço está disposto a explorar muitos caminhos para o futuro da franquia.
Junto de Stranger Things, provavelmente o carro-chefe número um da Netflix, terminando com sua quinta temporada, a Netflix provavelmente exigirá um novo carro-chefe. Se The Witcher continuar nessa trajetória, é possível que assuma a coroa na Netflix.