5 Jogos que queremos na retrocompatibilidade do Xbox

Compartilhe isso!

Se inscreva no nosso canal!

O Xbox One é sem dúvidas um console incrível, e uma das features que o complementam, é a retrocompatibilidade. Que permite ao usuário jogar games da geração passada, ou seja, games de Xbox 360 e do Xbox clássico no seu Xbox one.

Chegando a marca de 600 jogos suportados pela retro, que já é mais do que excelente, infelizmente a lista de jogos lançados para as plataformas anteriores é bem mais extensa. Ou seja, deixando assim vários outros títulos de fora. Jogos que você não consegue rodar mais no Xbox One.

As versões do 360

Essa lista de 600 jogos havia parado de crescer por causa da Microsoft, que decidiu em 2019 voltar todo o seu foco para o novo console.

O Xbox Series X, com o objetivo de fazer todos esses mais de 600 games rodarem com perfeição no novo console. O tempo passou, a poucos meses a Microsoft já informou que irão retornar com as adições à lista de jogos retro compatíveis. 

Alguns jogos retrocompativeis

Então, sabendo disso, aqui vai um top 5 de jogos que não estão na atual lista de jogos suportados, e que eu gostaria muuuuuuuito que fossem adicionados. Na minha lista, também fiz o favor de incluir jogos que não estão na LIVE BR, que estão na live americana, mas que não podem ser comprados para quem usa o console na região aqui do Brasil. Vamos lá:

5. Marvel ultimate alliance 1 e 2

Já vamos começar com um combo aqui, por se tratar de uma mesma franquia, então resolvi jogar os Marvel ultimate alliance 1 e 2 para essa quinta posição.

São jogos de Action RPG com vários personagens jogáveis da Marvel e coop local com até 4 pessoas. Uma história muito bem amarrada e personagens bem desenvolvidos.

Existe um porém ao falar desse jogo aqui, o primeiro já foi remasterizado e lançado para o Xbox one e o PS4, maaas por causa de várias tretas nos direitos autorais, o game foi retirado das lojas digitais, não sendo possível mais comprá-los. Então assim, quem comprou na época, ainda pode baixar e jogar sem problemas, mas quem não comprou que é o meu caso, não pode mais fazer isso. E aqui fica o meu apelo, para que o jogo volte para as lojas e que tragam também a sua continuação.

4. Mortal Kombat 9

Jogo lançado em 2011 para Xbox 360 e PS3, e que os fãs sonham até hoje em ver ele sendo adicionado a retro. E comigo não é diferente. Ele foi o primeiro Mortal kombat a ser produzido junto a Warner Bross e foi um enorme sucesso por seu modo história com sua boa narrativa ainda bem fora do comum para a época, e com um gameplay que inovou e fez jus aos Mortal kombat mais clássicos da franquia. Agradando tanto a galera das antigas, quanto o pessoal que estava chegando por agora aos torneios dentro do game.

Então, SIIIM, por favor, adicionem Mortal kombat 9!

3. Guitar Hero III: Legends of Rock

Não existe NENHUM Guitar Hero na retro. Sabemos que por se tratar de um game musical, os problemas por direitos autorais com certeza são um grande obstáculo para que esse meu pedido seja realizado. 

Mas caso um milagre aconteça, e eu precise escolher só um Guitar Hero, que seja o Guitar Hero 3: Legends of Rock.

E não é pq ele é melhor ou pior que os outros, é pq ele foi o único que joguei na época. Só isso mesmo. E eu gosta demais e eu quero poder compra-lo na live BR e me acabar de tanto tocar Before I forget do Slipknote.

2. Tony Hanks Underground 2

Agora um game do xbox clássico! Lançado em 2004, esse game me fez ganhar horas e mais horas na frente do PC. Foi o Tony Hanks mais absurdo e maluco que já joguei. Com missões muito engraçadas, as músicas mais frenéticas e aquele sistema de “nível de estresse” que aparia quando você caía do skate e esmagava o botão até seu personagem quebrar com todo ódio do mundo. A liberdade que sentia na época para um game de skate era algo muito inovador, e tenho certeza que vou me divertir com esse jogo ainda hoje.

Então, que venha para o nosso marketing place, por favor!

1. Max Payne 3

De uma época onde a Rockstar ainda entrega uma boa quantidade de jogos em um tempo bem curto, um ano antes do boom com o seu GTA V. A Rockstar tendo comprado os direitos do Max Payne das mãos da Remedy, em 2012 lançou para Xbox 360, PS3 e PC o terceiro game da franquia.

A base do game é a gente jogando com Max (claro!), porém mais velho e cansado, que vem para o Brasil trabalhar em São paulo como guarda costas de uma família rica.

Por conta disso, a Rockstar fez um esforço incrível, considerando a época, de procurar e dar vozes aos personagens brasileiros, que no final das contas ficaram muito engraçados e para alguns players, que foi o meu caso. Mas também teve muita gente que se sentia bem desconfortáveis com tantos palavrões e frases cheias de ameaças de morte que os personagens inimigos soltavam contra o Max.

Max em São Paulo

O jogo é frenético, e na época eu tinha para mim que aquilo que eu estava jogando era o game definitivo do Duro de matar. Eu de fato enxergava o John McClane ali no lugar do Max.

Também deixaram de lado aquele climão mais pesado, e sombrio dos dois primeiros jogos. E que também desagradou muitos fãs, mas eu gostei muito do novo tom que deram ao game, que ao meu ver, apesar de ter um foco maior na ação e as cores serem bem abrasileiradas, mais quentes, o desenvolvimento do personagem ainda é bem pesado. mostrando um Max ainda depressivo por o que aconteceu a sua família no passado e alcoólatra.

Enfim, sem dúvidas essa seria uma baita adição aos jogos retrocompatíveis do Xbox one. É um jogão, e que faz muita falta, mas o jeito é esperar que o game saia da geladeira.

Bom, por enquanto essa é a minha primeira lista. Eu já estou preparando a próxima com mais 5 jogos que eu gostaria de ver na retro.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook.

Até a próxima!


Compartilhe isso!

3 thoughts on “5 Jogos que queremos na retrocompatibilidade do Xbox

  1. O jogo do Max Payne não se passa no RJ, como está descrito na imagem, mas sim em SP.
    E dificilmente teremos esses jogos na retrocompatibilidade, porque a Microsoft já parou com as adições.

    1. Boa, obrigado pelo toque. No corpo do texto coloquei São Paulo e por desatenção coloquei errado na imagem. Valeu!

      Ouvi uns rumores de que a Microsoft está preparando a equipe para voltar a adicionar jogos. Vamos esperar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *